Brasil,

Lugares para viajar de ônibus pelo Brasil

Lugares para viajar de ônibus pelo Brasil Créditos da Imagem: reprodução shutterstock.com

As viagens de ônibus são cada vez mais incluídas nos roteiros de viagens, pois dependendo do destino é possível economizar e ainda ter uma experiência diferenciada. Muitos destinos possuem rodoviárias com saídas para os principais pontos turísticos e planejando bem é possível criar roteiros inesquecíveis para aproveitar o melhor da viagem. Selecionamos alguns lugares para viajar de ônibus pelo Brasil, escolha o seu e boa viagem!

Cidades Históricas de Minas

As cidades de minas são muito ricas em cultura, história e gastronomia. A rodoviária de BH tem saídas para diversos destinos que não podem faltar no seu roteiro como a cidade de Sabará, que possui conjuntos arquitetônicos, igrejas com traços característicos da cultura chinesa, capelas setecentistas e muitos casarões.

Outra cidade que vale a pena conhecer e que você encontra ônibus a partir da rodoviária de BH é Brumadinho. A atração principal da cidade é o Inhotim, um museu de arte contemporânea a céu aberto que mistura arte com natureza. A boa notícia é que é sai um ônibus da rodoviária de BH direto para o museu. Para os amantes de aventura, Brumadinho oferece passeios de parapentes, asa deltas e até balões na Serra da Moeda e para quem gosta de trilhas o Mirante Morro dos Veados é uma ótima opção.

Outras cidades que vale a pena visitar é Barão de Cocais, Congonhas, Ouro Preto, Mariana, São João Del Rei e Tiradentes.

Rio de Janeiro

O Rio de Janeiro é muito mais do que Copacabana, você pode explorar suas cidades e ter um contato incrível com a natureza. O melhor é que é possível sair da capital carioca de ônibus e ter uma viagem inesquecível, seja para um bate volta ou para ficar mais tempo.

Uma das cidades que não podem faltar no seu roteiro é sem dúvidas Arraial do Cabo, que fica um pouco mais de 160km de distância da capital. É um lugar com praias belíssimas impossível não se apaixonar. O lugar é perfeito para prática de mergulhos, pois a água do mar costuma ser bastante cristalina.

Outro lugar com as mesmas características de Arraial do Cabo é Cabo Frio, que além do mar com águas cristalinas reúne dunas de areia incríveis. Os ventos costumam soprar mais fortes, então para quem curte praticar iatismo é um lugar. A cidade também é rica em bares, restaurante, baladas, mas também tem museus e obras arquitetônicas que vale a pena a visita. Outros lugares que vale a pena incluir no roteiro são: Angra dos Reis, Paraty, Niterói e Petrópolis.

São Paulo para todos os gostos

São Paulo também reúne cidades que valem a pena a visita e o melhor é que existem atrações para todos os gostos. Para quem curte praia São Sebastião vai surpreender, pois as praias são maravilhosas como a praia de Juquehy, Maresias (para quem curte surfar), Barra da Una, Praia da Baleia, entre outras. Além das praias São Sebastião possui parques e um centro histórico muito rico.

Para quem curte um friozinho Campos do Jordão vai surpreender você. A cidade é rica em atrações, bares, restaurante que ficam abertos o tempo todo. Não deixe que conhecer o parque Amantikir com vários tipos de jardins com inspiração europeia e oriental, subir o Morro do Elefante de teleférico para dar uma boa olhada na cidade e quem gosta de um pouco mais de aventura o parque Tarundu reúne atividades como tirolesa, arvorismo e outras atividades para a família toda. Não esqueça de curtir a gastronomia do local.

Outro destino para os amantes de aventura é Brotas. A cidade reúne cachoeiras, rios para fazer rafting, tirolesa, arvorismo entre outras atividades ligada à natureza. Não deixe de fazer um passeio para conhecer a areia que canta, que é uma das principais atrações da cidade.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: