Brasil,

Conheça os principais points de surfe do Centro de Portugal

Conheça os principais points de surfe do Centro de Portugal Créditos da Imagem: Peniche _ Centro de Portugal_preview

Com tubos perfeitos e ondas para todos os públicos, região se tornou a nova meca do surfe mundial

O Centro de Portugal é popularmente conhecido por suas paisagens imponentes, monumentos históricos e gastronomia saborosa. Mas tem outro grande atrativo da região que pode causar surpresa aos mais desavisados: o surfe.

Com o seu pico de popularidade em Portugal em 1990 e outro na última década, com a descoberta da potência das ondas gigantes de Nazaré, o surfe vive o seu apogeu no Centro de Portugal. Hoje, a região tem uma íntima relação com essa atividade tão cool e os viajantes deste nicho representam uma parte significativa do número total de turistas.

E não pense que a região é uma excelente pedida apenas para os surfistas profissionais. Também há pontos e ondas acessíveis a todos os atletas, inclusive para iniciantes que desejam aprender a deliciosa aventura de surfar.

Preparamos um roteiro para aqueles que querem se aventurar não somente na herança histórica portuguesa, mas também se jogarem nas águas do Atlântico em busca da onda perfeita:

Praia da Barra

Muito próxima de Aveiro, a praia da Barra é muito extensa e oferece uma infraestrutura impecável ao turista. Situada entre as Dunas de São Jacinto e a praia da Costa Nova, o local reúne tradições seculares da pesca portuguesa e hot points para prática de surfe. Um mosaico cultural imperdível.

Buarcos

Esta praia é perfeita para aqueles que querem se aventurar nas tubulares, que são aquelas formações em que o surfista fica “dentro” da onda. Além disso, a onda de Buarcos é considerada a onda direita mais longa da Europa, ideal para surfistas iniciantes, que querem evoluir na prática do esporte.

Nazaré

Ondas gigantes se chocam contra a costa atraindo surfistas para verdadeiros desafios, como a esportista carioca Maya Gabeira, que, recentemente, surfou uma onda de 24 metros – o equivalente a um prédio de oito andares. Em determinada época do ano, o local é indicado apenas para surfistas profissionais que já possuam experiência nessa aventura tão radical. Para os iniciantes ou curiosos, é possível observar o fenômeno do famoso Forte de São Miguel.

Peniche

Reconhecida como o melhor e mais consistente local para surfar em Portugal, a Península de Peniche oferece uma costa para o norte e para sul do oceano.

O resultado são excelentes condições diárias independente da direção da ondulação e do vento. Em 15 quilômetros de costa, o surfista irá encontrar mais de 20 locais para treinar, com opções para principiantes e mais experientes.

Sobre o Centro de Portugal

A mais charmosa região portuguesa é cheia de destinos populares: Aveiro, Coimbra, Viseu, Nazaré, Óbidos, Tomar, Fátima e tantos outros. Suas belezas se estendem por todo o território - ocupado por 2,3 milhões de habitantes que têm o dom de bem receber. O Centro de Portugal possui inúmeros patrimônios da UNESCO, um litoral que é um paraíso do surfe, aldeias históricas, gastronomia riquíssima, vinhos inesquecíveis, natureza exuberante e muita cultura, que se somam a incontáveis motivos para uma visita. A principal cidade, Coimbra, está a apenas 200 quilômetros de Lisboa e a 135 quilômetros do Porto. Para mais informações, visite www.centerofportugal.com.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: