Brasil,

Aplicativo lista os melhores roteiros para chocólatras na Páscoa

Os roteiros podem ser feitos de carro e contam com destinos em diversas regiões do país

O Brasil é o país do futebol, da cerveja, do samba e, mais do que nunca, do chocolate. Com a chegada da Páscoa, muitas pessoas buscam opções de destinos para aproveitar o feriado da melhor maneira. Pensando nisso, a BlaBlaCar, maior plataforma de caronas de longa distância do mundo, listou seis paradas obrigatórias para os amantes da iguaria. O roteiro inclui locais próximos de grandes centros com tradição na fabricação do produto e que podem ser visitados com pouco tempo na companhia de amigos, família ou até mesmo sozinho.

Caçapava

Ideal para quem parte de São Paulo, a pacata cidade fica apenas a 120 quilômetros da capital e é destino certo para os chocólatras. Com pouco mais de 90 mil habitantes, Caçapava abriga uma fábrica de chocolate, que oferece visita guiada para os turistas, mostrando todo o processo de fabricação dos produtos com direito a visitação de uma loja especial ao fim do programa.

Campos do Jordão

O destino é famoso por seu turismo romântico, principalmente no inverno. Para a Páscoa, a cidade é ainda mais interessante e oferece diversas opções para quem deseja degustar um chocolate em um ambiente aconchegante e clima ameno. Com uma viagem de apenas 173 quilômetros de São Paulo, o turista pode conhecer o Museu do Chocolate, andar por suas ruas com ares europeus e visitar a fábrica do Chocolate Araucária.

Nova Friburgo

Localizado na serra fluminense, o município é sinônimo de bom chocolate já que sua população é composta por muitos imigrantes suíços. O nome “Nova Friburgo” vem de “Fribourg”, povoado com cerca de 36 mil habitantes no país europeu.

Tradição da região, o turista que passa por lá tem a oportunidade de conhecer diversos tipos de chocolates artesanais em formas de bombons, trufas e barras. Além disso, a cidade, que está a 136 km do Rio de Janeiro, conta com um memorial da colonização suíça no Brasil.

Vila Velha

A capital capixaba é um ótimo destino para quem quer conhecer a fundo a fabricação de chocolates e gastar pouco tempo para viajar neste feriado. A cidade conta com uma grande fábrica, que permite visitas guiadas e abriga o Museu do Chocolate. Um dos itens interessantes do local é uma máquina que foi emprestada à Rede Globo para as gravações da novela “Chocolate com Pimenta”. Além disso, Vila Velha tem 32 quilômetros de litoral reconhecidos por sua beleza, ideal para fechar o verão com chave de ouro.

Gramado

Este município é famoso por diversas atividades turísticas. Localizado na serra gaúcha, Gramado está a 125 quilômetros de Porto Alegre e conta com paisagens deslumbrantes e clima ameno. Destino certo para quem está no sul do País, a cidade também é uma ótima opção quando o assunto é chocolate, pois é cercado por inúmeras fábricas,, que oferecem passeios em lojas e parque temático para a família.

Ilhéus

A fama de Ilhéus é grande por diversos motivos, mas um deles não é tão conhecido pelo público. A cidade baiana é uma grande produtora de cacau, matéria-prima indispensável para a fabricação do chocolate. Durante a visita, o turista tem diversas opções de passeios e visitas guiadas pelas fazendas da região, degustando cacau, suco e, claro, chocolate.

Além disso, Ilhéus é cenário histórico no Brasil e palco de livros escritos por Jorge Amado, atraindo turistas o ano todo para conhecer locais culturais icônicos como o Bar Vesúvio, a Igreja Matriz de São Jorge, a Catedral de São Sebastião, o Bataclan e o Antigo Porto.

Sobre a BlaBlaCar

A BlaBlaCar conecta condutores que fazem viagens de longa distância a passageiros indo para o mesmo destino. Eles viajam juntos e dividem os custos do trajeto. Cada passageiro faz uma contribuição justa pelo seu assento e o condutor não obtém lucro. Os perfis dos usuários contêm foto, minibiografia, verificação de telefone, email e documento (opcional), além de avaliações de companheiros de viagem anteriores.

O serviço está disponível no endereço www.blablacar.com.br e em aplicativos para iPhone e Android. A BlaBlaCar é a maior plataforma de caronas do mundo, presente em 22 países, com mais de 50 milhões de usuários.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: