Brasil,

Simples.net desenvolve app para Pier Mauá

O aplicativo orienta turistas em como explorar melhor a cidade do Rio, em especial o Porto Maravilha

Quando o assunto é viajar, sempre ficamos com dúvidas sobre que passeios fazer para aproveitar da melhor forma a experiência local. Para ajudar os turistas que chegam no Rio de Janeiro, a Simples.net produziu para o Pier Mauá um aplicativo móvel que fornece sugestões de diversos pontos turísticos, os meios de transporte e seus respectivos tempos de trajeto até o destino desejado. Fora isso, o app também permite acesso rápido e fácil aos principais telefones úteis para os turistas e já está disponível nas versões IOS e Android, bastando buscar por "Pier Mauá" para encontrá-lo.

As informações são organizadas numa plataforma atraente e de fácil manuseio. O conteúdo, disponível em três idiomas (português, inglês e espanhol), tem alto nível tecnológico e estético, estimulando a divulgação e visitação dos principais pontos turísticos na cidade considerando o local de onde a pessoa está.

“Demos uma analisada e parece que o Pier Mauá é o primeiro ponto de entrada turística no Brasil a oferecer este simpático e útil facilitador. Estamos confiantes que será muito aproveitado pelos turistas que chegam no Rio”, diz Sabrina Brito, diretora da Simples.net e responsável pela comunicação estratégia da concessionária.

O app Pier Mauá já pode ser baixado direto das lojas Apple Store e Google Play, apresenta 41 pontos turísticos, onde o usuário pode obter informações como: foto, breve descritivo, curiosidades (se houver), diferentes formas de chegar (à pé, de carro ou transporte público). Integrado ao Google Maps, fornece além dos meios de transportes, a distância e respectivos tempos de trajeto. Uma vez logado através do Facebook conect, pode-se inclusive opinar como foi a experiência: boa, média ou ruim. Para facilitar a busca do melhor destino, os pontos podem ser filtrados por proximidade, reputação (mais populares), região ou nome (ordem alfabética).

“Este aplicativo é uma iniciativa que tem como principal objetivo orientar nossos turistas. Acredito que, além da utilidade pública, ele se torne também uma forma simpática do Pier Mauá dar "boas vindas" para quem chega de navio na cidade. Os turistas já podem ir baixando o app antes mesmo de desembarcarem. E nós pretendemos ir aprimorando o app e desenvolvendo novos recursos facilitadores no futuro”, diz Denise Lima, diretora do Pier Mauá.

Sobre o Pier Mauá

O Pier Mauá é a concessionária responsável por administrar o Terminal Internacional de Cruzeiros da cidade do Rio de Janeiro e uma área ao entorno com cerca de 40 mil m². Como terminal de passageiros do Porto do Rio, o Pier Mauá é vencedor por seis vezes seguidas do Prêmio World Travel Award, na categoria “Melhor Porto de Cruzeiros da América do Sul”, concedido pela prestigiosa publicação Travel Week. E no entorno, a área se tornou sede de importantes acontecimentos como o Rio +20, ArtRIO, Rio Moda Rio, Rio Gastronomia entre outros. O local já se consolidou como um dos mais conceituados espaços para realização de grandes eventos na cidade do Rio de Janeiro.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: