+ F O N T E -

Destinos religiosos que você precisa conhecer no feriado de Páscoa

Legenda da Imagem: Ouro Preto Legenda da Imagem: Ouro Preto Créditos da Imagem: Divulgação

A Páscoa é o segundo feriado religioso mais importante para o calendário cristão. Como em todos os anos, o feriado renderá três dias de folga. Oportunidade para quem pretende viajar. E se a ideia for celebrar a tradição católica, os turistas podem curtir roteiros que são ricos em encenações e ajudam na renovação da fé.

Como em Belo Horizonte, no circuito Ouro Preto, Mariana, Sabará e São João Del Rey; em Recife, com a tradicional encenação da Paixão de Cristo ou em Portugal, um dos berços do catolicismo. Esses destinos são indicações da agência Mascaro Tour.

Em Ouro Preto, a visitação começa a partir das 7 horas e há quatro opções de Igrejas para conhecer e participar da celebração. Uma delas, a Matriz de Nossa Senhora do Pilar, foram gastos mais de 400 Kg de Ouro para sua ornamentação. Assim, ela é considerada a segunda igreja mais rica em Ouro do Brasil. O horário das missas são a partir das 7h.

Outra atração para visitar é o Museu de Arte Sacra, localizado dentro de própria igreja. O endereço é na Praça Monsenhor Castilho Barbosa e o horário de funcionamento é de terça a domingo, das 9h às 10h45 e 12h às 16h45.

O pacote de viagem para este roteiro sai a partir de R$1865 por pessoa. O pacote contempla também passeio pelo circuito Ouro Preto-Mariana-Sabará e São João Del Rey, aéreo e terrestre, café da manhã e três diárias em apartamento duplo no Hotel Tulip Inn Belo Horizonte. A saída é válida para o dia 23/3.

Quem nunca ouviu falar no tradicional encenação da Paixão de Cristo em Recife? Se estiver pensando em nordeste, aproveite para conferir este espetáculo que reúne milhares de pessoas todos os anos.

Para conferir esse roteiro o turista terá que desembolsar R$1800 incluindo aéreo, três noites no hotel Prodigy Recife By GJP com café da manhã e passeios. A saída é no dia 29/3.

Agora, se a ideia é aproveitar a janela de folga e viajar para o exterior, a indicação da Mascaro Tour é Lisboa.

Com voo direto até a capital portuguesa, os turistas podem desfrutar de seis noites no Holiday Inn Lisbon Alfragide, em apartamento duplo, café da manhã incluso e um city tour em Fátima por U$$2.140 por pessoa. A saída é para o dia 29/3.

Para informações e reservas entre em contato com os agentes da Mascaro Tour pelo telefone 11 2175.0940.

Serviço:
Pacote Ouro Preto