+ F O N T E -

Rodas d’àgua bombeiam 500 mil litros de água diariamente no Parque Maeda

Mecanismo gera cerca de 30% de economia com energia

Uma famosa técnica milenar está entre as principais atrações do Parque Maeda, complexo turístico localizado em Itu, Interior de São Paulo. As 26 rodas d’àgua existentes no local, além de funcionais, se misturam em meio à natureza deixando o ambiente mais bonito e agradável.

As rodas são movidas pelas águas que nascem dentro do próprio parque e são levadas até cinco dos tanques disponíveis no pesqueiro. Elas trabalham dia e noite e chegam a bombear cerca de 500 mil litros de água por dia para os tanques, o que representa 30% do total dos tanques entre os meses de maior movimento – outubro a março. O restante da água utilizada no pesqueiro chega ao local por meio de um motor elétrico. Mensalmente, o uso das rodas d’àgua chega a gerar 30% de economia com gastos de energia.

As rodas estão localizadas no pé da “Árvore do Tarzan”, onde é possível chegar de Trenzinho ou Teleférico. O passeio pela árvore começa pela copa e o turista utiliza passarelas e escadas para chegar às raízes, a quase 20 metros da copa, onde as rodas d’àgua dividem espaço com os lagos de carpas coloridas.

O pesqueiro

A água bombeada pelas rodas abastece os tanques do pesqueiro, que funciona diariamente, das 7h às 23h30, e possui espécies de peixes como Tilápia, Carpa, Pacu, Cat-fish, Pintado, Dourado e Cachara, entre outros. O local é referência entre os amantes da pesca, que chegam a encontrar peixes de até 20 quilos nos tanques.

Para maior conforto dos visitantes, o pesqueiro oferece amplas coberturas para que o pescador se proteja do sol e ainda conta com lojas de acessórios de pesca e iscas, serviço de limpeza do peixe e aluguel de carrinho e molinetes.

Os visitantes do Parque Maeda tembém encontram outras duas opções para pesca: o Tancão e os Tanques de Engorda. Mais informações sobre as atrações de lazer e pesca estão disponíveis no site: www.parquemaeda.com.br.

Serviço
O Parque Maeda está localizado em Itu, a 75 km de São Paulo. Informações aos visitantes pelo número (11) 2118-6200.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::