+ F O N T E -

Bratislava, uma festa no Danúbio Verde e Amarelo

Legenda da Imagem: Festival de Verão de Bratislava terá desde folclore até espetáculos de música clássica. Legenda da Imagem: Festival de Verão de Bratislava terá desde folclore até espetáculos de música clássica.

Cruzeiro fluvial inteiramente customizado e exclusivo para brasileiros navegará o Danúbio e aportará em Bratislava durante a realização do Festival de Verão, maior evento anual na capital da Eslováquia.

Na manhã de 14 de junho, quando o cruzeiro fluvial da Avalon Waterways ao longo do Rio Danúbio, dedicado exclusivamente a brasileiros, aportar em Bratislava, os cruzeiristas desembarcarão em uma cidade transformada no cenário da maior manifestação artística anual na capital da Eslováquia – o Festival Verão Cultural, que se estenderá até agosto e apresentará os mais variados espetáculos, de folclore à música clássica. A visita a Bratislava, incluída no pacote do cruzeiro, percorrerá todo o centro histórico e, durante o percurso, além de desfrutar do ambiente festivo será possível observar algumas das curiosas esculturas em bronze que retratam figuras folclóricas do cotidiano da cidade. O passeio se estende até a Catedral de São Martinho, listada no circuito do festival para apresentação de concertos de órgão, o que enriquece ainda mais o passeio incluído. Ao término, os cruzeiristas farão degustação de especialidades típicas, igualmente incluída no pacote do cruzeiro.

A cidade - Somente 66 quilômetros separam Bratislava, Eslováquia, de Viena, Áustria, o que faz delas as capitais mais próximas entre si, em todo o nosso planeta - desconsiderado o enclave da Cidade do Vaticano no coração de Roma, a capital da Itália. Acrescente-se a vizinha Hungria (a capital, Budapeste, está a 200 km), e o resultado faz de Bratislava a única capital, no mundo, a fazer divisa com dois países. Não para por aí. Entre 1867 e 1918, unidas pelo poder do Império Austro-Húngaro, a Eslováquia, a Áustria e a Hungria formavam um único país – daí a multifacetada cultura que em Bratislava aguarda os visitantes.

O cruzeiro - Bratislava será o primeiro desembarque dos cruzeiristas brasileiros após o início da viagem no dia 11 de junho, em Budapeste, com dois pernoites em terra. Além de Budapeste e Hungria, acontecem passeios em Viena (aqui, também uma formidável atração opcional – jantar e música clássica em histórica Casa de Concertos); Dürnstein e Melk (Vale do Wachau); Brandstatt (desembarque para saída de excursões opcionais a Salzburgo, Áustria; e Cesky Krumlov, República Tcheca); Passau; Regensburg; Nuremberg - desembarque e transfer para a viagem por terra à República Tcheca, com passeio em Karlovy Vary e chegada ao destino final, Praga, com três pernoites em terra.

A customização - A bordo, a customização da saída do cruzeiro Danúbio Azul em Verde e Amarelo é oferecida pela Avalon Waterways, com operação 100% em português, o que vale para a comunicação falada e a escrita, estendida aos passeios em terra. As atividades a bordo, as seleções musicais, os horários das refeições foram programados para atender ao gosto brasileiro. Em complemento à customização, XQ Viagens Especiais oferece pacote com acompanhante brasileiro desde o embarque; seguro de viagem e de cancelamento; passagem aérea; e opções de parcelamento. Preços a partir de USD 5.560 por passageiro em cabine dupla, externa. Roteiro detalhado e demais informações: www.xq.tur.br

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::