Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

No aniversário do Rio de Janeiro, Decolar.com revela os destinos preferidos dos cariocas

No aniversário do Rio de Janeiro, Decolar.com revela os destinos preferidos dos cariocas Créditos da Imagem: freeimages.com

Levantamento da empresa mostra o comportamento dos viajantes nos últimos três anos

O Rio de Janeiro é, sem dúvida, uma das cidades mais conhecidas do mundo. O Cristo Redentor, o Maracanã, os Arcos da Lapa e as praias espalhadas pela cidade são alguns dos responsáveis por dar ao destino a fama de “Cidade Maravilhosa”. Mas no dia 1º de março, data em que é comemorado o aniversário do Rio de Janeiro, para onde será que os cariocas viajam? Será que decidem curtir as belezas locais ou aproveitam os dia de folga para conhecer outros destinos?

Segundo um levantamento do Decolar.com, nos últimos três anos, os viajantes têm optado por passar a data em uma cidade considerada por muitos como a rival do Rio, ou seja, São Paulo. De acordo com a empresa, a capital paulistana recebe grande parte dos viajantes que saem do Rio de Janeiro. Em 2016, no período do aniversário da Cidade Maravilhosa, 23% dos passageiros se dirigiram a São Paulo. Já no ano seguinte, o número aumentou para 35%. Este ano, São Paulo continua como a primeira opção, com 14% dos cariocas viajando para a Terra da Garoa. Em contrapartida, em 2016 e 2017, a segunda cidade que mais recebeu os cariocas foi Salvador (BA), com 10% dos viajantes que decidiram passar a data no destino, contra 8%, no ano seguinte. A novidade para 2018 é Fortaleza, que desbancou Salvador e se posiciona em segundo lugar no ranking dos destinos preferidos dos cariocas. De acordo com o Decolar.com, 10% dos viajantes escolheram a cidade.

Mas as cidades internacionais também tiveram destaque. De acordo com o mesmo levantamento, os EUA continua sendo o destino preferido dos viajantes com saída do Rio de Janeiro, sendo Nova York e Orlando as cidades mais populares. Uma curiosidade: em 2016, Nova York se posicionava em primeiro lugar, com 11% dos cariocas viajando para lá, já em 2017, a cidade perdeu para Orlando, que recebeu 27% dos turistas, enquanto Nova York abrigou 8%. Em 2018, estima-se que 22% dos brasileiros que moram no Rio de Janeiro irão para Orlando e 9% irão para Lisboa, em Portugal, o único país internacional listado no ranking deste ano.

Confira a lista completa:

Rio de Janeiro – Voos Nacionais:

As informações têm como base apenas os viajantes que compraram pelo site do Decolar.com

Sobre a Decolar.com

O Decolar é a maior agência online de viagens da América Latina. Com 18 anos de mercado, atua em 20 países, oferecendo por meio do site ou aplicativo mobile ofertas completas de voos, pacotes de viagem, hotéis e produtos relacionados ao turismo e entretenimento no mundo todo.

Diariamente milhões de usuários buscam, comparam preços, planejam e compram viagens por meio de um sistema inovador que, com descontos exclusivos, planos de financiamento e benefícios adicionais, tornam O Decolar líder de mercado.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo