Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Valorizar seu produto ou serviço é a chave do sucesso para o turismo em 2018

Você sabia que o turismo de sua região pode ser divulgado no mercado sul-americano? A busca por diferenciais no setor do turismo é cada vez maior. O mercado está em constante transformação para atender a um público cada vez mais diversificado. Há um vasto mercado a ser explorado, que ultrapassa as nossas fronteiras. Os sul-americanos estão de olho em nosso país, que aparece cada vez mais como um potencial destino a ser visitado. Dados recentes do Ministério do Turismo nos trazem esse cenário. O número de turistas sul-americanos no Brasil cresceu 382% em 12 anos. Chile e Uruguai, países que receberão o Meeting Brasil 2018, estão entre os líderes em envio de turistas ao Brasil nesse período.

A prova desse sucesso é o Meeting Brasil – Missão RN, que realizamos em 2017. A ação foi uma iniciativa do Governo do Rio Grande do Norte, por meio da Secretaria de Turismo (Setur RN) e da Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur) e teve como objetivo ampliar a presença de turistas destes países no Estado nordestino. Os meetings contaram com a presença de mais de 150 convidados em cada cidade, passando por Montevidéu, no Uruguai, Santiago, no Chile, e Argentina, que recebeu três encontros, nas cidades de Córdoba, Santa Fé e Rosário.

A procura do Estado pelas Rodadas de Negócios condiz com os resultados observados recentemente. O RN foi o único do Nordeste registrou crescimento no mercado internacional. Dados da Superintendência da Polícia Federal no Rio Grande do Norte mostram que o crescimento foi de 12%. Ou seja, esse era o caminho a ser seguido.

Prova deste caminho certo é que tais ações se repetirão em 2018, ampliando ainda mais a divulgação. Além de Uruguai, Argentina e Chile, o Meeting Brasil – Missão RN promoverá o Rio Grande do Norte também no Paraguai!

Está claro que falta um olhar mais profundo de diversos governos regionais quando o assunto é mercado de turismo. É preciso explorar o potencial de cada destino de uma maneira efetiva. É o que a Expan Mais, a partir do Meeting Brasil, promove a seus parceiros.

É importante desmistificar o Brasil ao olhar estrangeiro. Mostrar que nossa cultura vai além do Carnaval, do samba e do futebol. Somos também um país de infinitas belezas, cada uma com suas características próprias, ao longo de mais de 8 milhões de km² de território. Para isso, convidamos os governos locais a investir no próprio potencial e seguir conosco nessa trajetória de sucesso pela América do Sul, ressaltando o que há de melhor em cada região.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo