Brasil,

Os melhores destinos para a Semana Santa de 2018

Na última semana de março, a Semana Santa é a época ideal para quem quer viajar e aproveitar o feriado.

A Semana Santa de 2018 acontecerá na última semana do mês de março, também o final do verão. Sendo assim é uma época perfeita para quem quer viajar e não gosta de locais muito cheios, como os da folia do carnaval, e prefere aproveitar o feriado com celebrações religiosas e festas populares.

São diversos os locais que oferecem uma programação especial para este feriado. Confira aqui os melhores destinos para a Semana Santa de 2018.

Tiradentes - Minas Gerais

Histórica e rodeada por belas paisagens, Tiradentes é o destino ideal para quem gosta de um passeio cheio de natureza, com direito a cachoeiras e serras, belas ruas de pedra, monumentos históricos e muito mais.

A cidade é um misto de naturalidade, simplicidade e sofisticação e isto pode ser verificado em elementos como sua característica gastronomia e arquitetura. Durante a Semana Santa será possível também acompanhar as procissões que passam pelas ruas e a missa-solene, na Igreja Matriz de Santo Antônio, com a cerimônia lava-pés. Além disso, a Sexta-Feira Santa terá uma bela encenação da Paixão de Cristo.

Ouro Preto - Minas Gerais

Também mineira, a bela cidade tem uma das festas religiosas e populares mais tradicionais, não apenas de Minas Gerais, mas do Brasil todo. As comemorações nas igrejas incluirão atos religiosos e concertos de música.

Um dos momentos mais icônicos da Semana Santa de Ouro Preto é a confecção do tapete de flores que se estende por quilômetros pela cidade. Muitos turistas auxiliam na tarefa juntamente com os moradores do local.

Além disso, são numerosos os belos casarões e pousadas, incluindo um hotel desenhado pelo arquiteto Oscar Niemeyer, nos quais é possível se hospedar e aproveitar o feriado.

Serra Negra - São Paulo

Também é possível aproveitar a Semana Santa em São Paulo na cidade de Serra Negra, localizada no Circuito das Águas Paulista. Repleta de um clima religioso, há no local uma estátua de Cristo na praça principal e é possível chegar até ela com o passeio de teleférico.

Além disso, é uma ótima aposta para quem quer fugir um pouco do ritmo acelerado da cidade e aproveitar um agradável ambiente com a natureza, realizando trilhas, desbravamento, acampamento e até mesmo rapel.

Campos do Jordão - São Paulo

Localizada no interior de São Paulo, Campos do Jordão possui maravilhosas opções de hospedagem, como românticas pousadas e belos resorts. No final do verão a cidade fica repleta de árvores com folhagens em mudança, o que traz um clima único, o que garante o título de "Suíça Brasileira" para o local. Além dos passeios na serra e de teleférico, é possível saborear pertinho da Páscoa o delicioso chocolate produzido na região.

Socorro - São Paulo

Também localizada no Circuito das Águas Paulista, a cidade é a aposta perfeita para quem pretende passar o feriado da Semana Santa com grandes aventuras. No local é possível realizar atividades como tirolesa, rafting e stand up padle.

Os hotéis-fazenda não deixam que o clima rural se disperse, ressaltando a beleza e tranquilidade que é propiciada pela natureza.

Hospedagem

Para que sua viagem fique melhor ainda, não se esqueça de encontrar um bom local para se hospedar. O Clube Candeias reúne as melhores opções de hospedagem nos mais diversos destinos de férias, portanto não deixe para última hora e reserve o local perfeito para passar a Semana Santa. Saiba mais pelo site: https://www.clubecandeias.com/

Website: https://www.clubecandeias.com/

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: