Logo
Imprimir esta página

Campos do Jordão tem atraído novos visitantes e resgatado turistas que já curtiam a cidade

Legenda da Imagem: Passeio bondinho Campos do Jordão 2 Legenda da Imagem: Passeio bondinho Campos do Jordão 2 Créditos da Imagem: Tadeu Sales

Com momento favorável, fora da área de risco da Febre Amarela, e a partir de ações de comunicação iniciadas pelo COMTUR – Conselho Municipal de Turismo – a cidade vem atraindo turistas de todo o Brasil

A cidade de Campos do Jordão, reconhecida pelo seu clima, entre os melhores do mundo, tradicionalmente é muito procurada nos meses do inverno. Mas, não é preciso estar frio para uma visita a esse destino turístico paulista, procurado também por aqueles que gostam de um clima ameno durante o verão.

Localizada no interior do Estado de São Paulo, mais precisamente na Serra da Mantiqueira, a uma altitude de 1628 metros, é o mais alto município brasileiro. Esse fator, dada a sua altitude e temperaturas baixas, deixou Campos do Jordão fora da área de risco da Febre Amarela, atraindo assim o interesse de novos visitantes, principalmente do interior do Estado, Minas Gerais e Rio de Janeiro, em função de sua localização geográfica.

Alexandre Gonçalves, Presidente do COMTUR de Campos do Jordão, explica que devido às baixas temperaturas, nenhum caso da doença foi registrado na cidade. “Os dados são oficiais, emitidos pela Prefeitura. A vacinação, que está sendo aplicada na população, é apenas preventiva, além do bloqueio do vírus realizado em outubro do ano passado, quando foram vacinados 94% dos moradores da zona rural”. Além disso, ele acrescenta que a presença de pernilongos, que tanto incomodam as pessoas no verão, praticamente inexiste em Campos do Jordão.

Este, entre outros motivos, também tem despertado o interesse de agentes e operadores que antes não vendiam os atrativos do munícipio e da Serra da Mantiqueira, conta Alexandre. “Temos muitos diferenciais, passeios, eventos culturais e museus, entre outros, que aliados à nossa natureza exuberante, propiciam ao turista experiências inesquecíveis, nem sempre vivenciadas nos meses de inverno. Além disso, nossa infraestrutura de hospedagem, compras e gastronomia para todos os bolsos também contribuem muito para o crescimento do turismo em nossa cidade”, enfatiza.

O executivo informa que Campos do Jordão terá em breve um novo Calendário de Eventos que irá além do consagrado Festival de Inverno e outras iniciativas da temporada mais fria do ano, que também receberão programações diferentes em 2018. “Queremos que as pessoas fiquem mais tempo aproveitando o que Campos do Jordão tem a oferecer e, até o final do verão e início do outono, divulgaremos novos roteiros turísticos para o ano inteiro, passeios ainda desconhecidos na cidade e na região, festivais de gastronomia e uma extensa lista de novidades”, enfatiza Alexandre.

Com tantos feriados prolongados, o ano será muito favorável para uma visita a Campos do Jordão, tanto para aqueles que ainda não conhecem a capital da Mantiqueira, quanto para aqueles que desejam voltar para experimentar as novidades turísticas da cidade.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright ©2002-2021 Clipping - Segs - Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto