Brasil,

Dicas de um insider para conhecer a cidade do cabo, na África do Sul, para além do óbvio

Charmosa, vibrante e cosmopolita, a Cidade do Cabo, na África do Sul, atrai para si os olhares e visitas de turistas de todo o mundo. É ali que está instalado o One&Only Cape Town, primeiro resort urbano da luxuosa rede hoteleira One&Only, com vistas incríveis para a Table Mountain e certamente um dos hotéis mais badalados da cidade. Além de visitar os pontos turísticos básicos – e absolutamente imperdíveis – para conhecer a verdadeira Cape Town, nada como contar com dicas de um insider. O serviço de concierge do One&Only Cape Town compartilha dicas exclusivas para fugir do óbvio em uma visita ao destino.

Safari Urbano com a assinatura One&Only - Stand up paddle, bike e caminhada

Uma boa maneira de conhecer Cape Town é desbravá-la a pé ou de bicicleta. Pensando nisso, o hotel oferece o The One&Only Cape Town Insta Walk. Trata-se de um passeio exclusivo e escolhido de acordo com o interesse do visitante, com guias da empresa especializada Escape+Explore. A experiência começa com um passeio de stand up paddle (opcional) pela lagoa em frente ao hotel, segue de bicicleta ao redor do Waterfront, passando por vários pontos fotogênicos da cidade e finaliza com uma caminhada pelo centro da cidade com uma degustação de cervejas artesanais, por exemplo, ou uma visita a um mercado local, uma passada por uma loja especialmente dedicada a queijos ou ainda um pulinho em uma loja de designer local. As opções são muitas e, seja a pé ou de bicicleta, os guias prometem momentos incríveis – e fotos também.

Visita guiada com expert em arte no NOVO ZEITZ MOCAA

O Zeitz Museum of Contemporary Art Africa (Zeitz MOCAA) abriu suas portas há pouco tempo, em setembro de 2017, mas o sucesso é tamanho que já é cotado como o Tate Modern africano. É o maior museu dedicado à arte contemporânea africana: são nove andares e mais de 100 galerias. Sua abertura significa um marco para a valorização da cultura e da arte local. Para realmente conhecê-lo como se deve, o One&Only Cape Town (literamente vizinho do museu) oferece uma visita exclusiva acompanhada do curador João Ferreira, expert em arte. Chamada de Art Conversations, a visita acontece em dois formatos, de acordo com o interesse do visitante: um tour de meio dia pelo Zeitz Museum, onde João explica o contexto e significado de cada obra; ou um roteiro de um dia inteiro que inclui, além da visita ao museu, passeios por galerias e exposições na cidade. Na companhia de João, é possível conhecer artistas famosos e emergentes e até adquirir algumas peças para sua coleção particular.

Dicas Gastronômicas: restaurantes renomados, chá da tarde e café celebrados

Quando se trata de gastronomia, a Cidade do Cabo tem muito a oferecer e os hóspedes do One&Only Cape Town nem precisam sair do resort para descobrir algumas das principais maravilhas gastronômicas da cidade. No Nobu – o primeiro da África –, comandado pelo estrelado chef Nobuyuki Matsuhisa, o menu oferece pratos da culinária japonesa, com traços da cozinha local. No Restaurante Reuben’s, também localizado no One&Only, ingredientes locais frescos são a inspiração do chef Reuben Riffen para criar pratos clássicos e atemporais, como saladas, carnes e pizzas, tudo com um toque sul-africano especial. Os fãs do chá da tarde inglês podem encontrar diariamente no One&Only Cape Town o tradicional “Chá da Tarde”, servido das 14h30 às 17h30, no lounge do hotel, com vista para a Table Mountain. E os amantes do café, não podem deixar de visitar o Truth Coffee Roasting, cafeteria descolada na Buitenkant Street, eleita duas vezes a melhor cafeteria do mundo pelo Daily Telegraph. O grão do café é moído à mão ali mesmo em um enorme moedor vintage.

Dica para turistas conscientes: “Economize água como um local”

A Cidade do Cabo passa atualmente por uma crise de água preocupante. O abastecimento de água está abaixo dos níveis considerados normais e, para evitar que ele acabe, o racionamento está instaurado. Todos, inclusive os visitantes, devem fazer sua parte para que essa crise não se agrave. A Cidade criou a campanha #Savelikealocal

No One&Only Cape Town, todas as medidas estão sendo tomadas para que essa situação tenha o menor impacto possível nos hóspedes. E para colaborar com a meta de baixar o consumo diário de água na cidade, tratamentos em banheiras deixam de ser oferecidos no spa; roupa de cama e banho passam a ser trocadas a cada três dias, ao invés de diariamente; e sistemas de ar condicionado foram revisados para reduzir o desperdício de água. Além disso, tanto o concierge como toda a equipe do hotel estão oferecendo informações e atividades para engajar os visitantes na importante missão de economizar água e a resposta tem sido positiva por parte dos hóspedes para contornar a crise da melhor forma possível.

Sobre o One&Only

Criada exclusivamente para o mercado ultraluxo, a marca One&Only é reconhecida mundialmente como símbolo de excelência. Cada premiado resort One&Only, situados em alguns dos locais mais incríveis do mundo, oferece aos seus hóspedes um estilo diferenciado e personalidade de sua cultura local, hospitalidade genuína e energia viva incomparável. O One&Only anunciou recentemente a expansão do portfólio com a inclusão de Resorts de Natureza, Resorts Urbanos e Casas Particulares. Estas novas experiências complementarão a coleção de resorts que incluem o One&Only Reethi Rah nas Maldivas; One&Only Le Saint Géran nas Ilhas Maurício; One&Only Royal Mirage e One&Only The Palm em Dubai; One&Only Palmilla em Los Cabos, México, One&Only Cape Town na África do Sul e Emirates One&Only Wolgan Valley nas Blue Mountains, na Austrália.

Como parte do novo portfólio, o One&Only anunciou a abertura do One&Only Nyungwe House e One&Only Gorilla's Nest em 2018, ambos localizadas em Ruanda. Outros resorts em desenvolvimento incluem One&Only Portonovi em Montenegro, que será a primeira propriedade para a coleção na Europa, One&Only Kéa Island, na Grécia e dois novos resorts em Puerto Vallarta, México One&Only Mandarina e One&Only Xala.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

NEWSLETTER SEGS