Brasil,

Agito ou tranquilidade: opções de Carnaval na Bahia e no Rio para os foliões de última hora

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Andréia Wingeter Gomes
  • Adicionar comentario
  • SEGS.com.br - Categoria: Turismo

A menos de uma semana para o Carnaval, ainda há foliões a procura da opção ideal para aproveitar o feriado prolongado. Destinos desejados como Bahia e Rio de Janeiro reservam opções luxuosas para quem deixou a programação para a última hora.

Trancoso, na Bahia, já se consolida como um destino cheio de charme para quem quer ver e ser visto no badalado Quadrado, onde se concentram os restaurantes, bares e lojas. A dez minutos da agitação, está a Pousada Tutabel, um luxuoso refúgio com apenas 17 acomodações. A pousada está numa extensa faixa privilegiada de praia privativa em Itapororoca e é cercada por uma densa área de vegetação nativa. Passeios de caiaque, stand-uppaddle e trilhas pela Mata Atlântica são opções de experiência no local. Outra opção para o agito é a Casa do Quadrado, um lindo sobrado, com quatro quartos, cozinha, sala de estar e infraestrutura completa para até oito pessoas. Além de receber os serviços de café da manhã e governança, quem se hospeda na casa também tem acesso à piscina e todo o conforto da pousada.

O restaurante, exclusivo para hóspedes, está sob o comando do experiente chef Bertrand Materne, que apresenta a gastronomia brasileira contemporânea. Frutos do mar e ingredientes frescos locais são as estrelas do cardápio. Além do menu fixo, o chef aceita as sugestões dos hóspedes para pedidos especiais.

Já para quem busca um momento de tranquilidade no Carnaval, a Pousada Tankamana é um refúgio na região serrana do Rio de Janeiro. Os chalés com decoração rústica, recentemente redecorados e modernizados, o clima ameno de Itaipava e a exuberante Mata Atlântica ao redor criam uma experiência bucólica e sofisticada a apenas 30 minutos do centro, onde há diversas opções de gastronomia e compras. Os hóspedes ainda dispõem de spa completo, duas piscinas e sala de cinema.

Vale aproveitar a oportunidade para fazer um detox digital. Há Wi-Fi e o hóspede pode pedir para que seja desligado ou deixar os aparelhos eletrônicos na recepção por algumas horas. O tempo livre pode ser usado para visitar a horta orgânica da pousada e escolher alguns itens para levar para casa, ou fazer trilhas e caminhadas pela região.

Sobre

Pousada Tutabel e Pousada Tankamana são operadas pelo mesmo grupo responsável pelo Hotel Solar do Império (Petrópolis-RJ), Pousada Literária (Paraty-RJ) e Hotel Solar do Arco (Cabo Frio – RJ). O grupo é fundador da Bee+Hive, ONG lançada em 2017 e comprometida em fomentar um mundo melhor através do turismo sustentável. A associação promove hotéis de luxo, restaurantes e atrações que ofereçam atividades e experiências que beneficiem o meio-ambiente, a comunidade e a economia local.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: