Brasil,

Carnaval no Rio: ainda dá tempo de se programar

Para quem ainda não se programou para o carnaval, a hora é essa! A Cidade Maravilhosa está de braços abertos para receber os visitantes. A expectativa é de que a festa reúna cerca de 6,5 milhões de foliões, sendo 1,5 milhão de turistas. Nas ruas da cidade, haverá 473 blocos e 596 desfiles, que acontecem até 18 de fevereiro.

No Centro do Rio Antigo, a expectativa é de que haja um aumento de 40% no fluxo de visitantes durante o carnaval, segundo o Polo Novo Rio Antigo. Um dos destaques da programação na região é o desfile que marcará o centenário do Cordão do Bola Preta, no sábado de carnaval, sob o comando do maestro Altamiro Gonçalves e a presença de Leandra Leal, Maria Rita, Neguinho da Beija-Flor e João Roberto Kelly. O desfile acontece na Avenida Antônio Carlos, a partir das 7h.

Também no sábado de carnaval, o bloco Carioca da Gema faz sua concentração em frente à Fundição Progresso (Rua dos Arcos, 24) a partir das 16h. O bloco reune 120 ritmistas, 15 instrumentistas e 3 cantores.

Para quem gosta de bailes de carnaval, as casas da região também vão oferecer animados bailes, como o Rio Scenarium e o Carioca da Gema.

Outro destaque na região durante o carnaval é a Lavradio Jazz Fest, entre os dias 10 e 13. Enquanto a cidade ferve com as marchinhas e os sambas de enredo, o clima de Nova Orleans toma conta da rua com 4 dias de shows gratuitos. O evento acontece sempre a partir das 13h e receberá bandas de jazz, como o All That Jazz, Quinteto Nuclear, Monte Alegre Hot Jazz Band e Orleans Original Jazz, entre outros.

"O Centro do Rio Antigo é uma região do Rio que tem tradição de carnaval, sendo destino certo dos foliões da madrugada", comenta o presidente do Polo Novo Rio Antigo, Thiago Cesário Alvim.

Onde ficar:

arena

Arena Hotéis
A Arena é a única rede brasileira 100% carioca e oferece aos hóspedes ambientes contemporâneos, elegantes e tecnológicos. Os hotéis possuem apartamentos totalmente equipados, piscinas, restaurantes, bares, saunas e academias. A preocupação com a sustentabilidade, marca da rede Arena Hotéis, está presente em todos os detalhes, incluindo tecnologia verde e posturas comprometidas com a conservação do meio ambiente.

Arena Ipanema
Endereço: Francisco Otaviano 131, Ipanema
Telefone: +55 21 3512-8200

Arena Leme
Endereço: Avenida Atlântica, 324, Leme, Rio de Janeiro
Telefone: + 55 (21) 2244-9200
www.arenalemehotel.com.br

Arena Copacabana
Endereço: Av. Atlântica n° 2064, Rio de Janeiro
Telefone: +55 21 3034-1500
www.arenacopacabanahotel.com.br

Para fugir da folia
Para quem busca sossego no carnaval, mas sem deixar de curtir um clima mais familiar dos festejos, o Hotel Le Canton, em Teresópolis, na Região Serrana do Rio, não decepciona. Inspirado nos charmosos campos suíços, o Le Canton tem dois milhões de m² de área construída, com cinco piscinas climatizadas, fazendinha, queijaria, academia de ginástica e muitas atividades para quem gosta de curtir a natureza, como arvorismo, tirolesa e passeios de cavalos.
O pacote de carnaval tem a duração de quatro noites e inclui atividades como caminhadas ecológicas, escola de circo com o batman, desfile e concurso de fantasias para crianças, baile de carnaval com as tradicionais marchinhas, show de som e luzes, música ao vivo, entre outros. Valor: a partir de R$ 4380, com pensão completa (bebidas à parte) e o direito de hospedar duas crianças de até 12 anos no apartamento dos pais.

Hotel Le Canton
Estrada Teresópolis - Friburgo, km 12
Telefone: 40001150 (capitais e regiões metropolitanas)
(21)2741-4200/ 08002854200/ (demais localidades)