Brasil,

Cinco experiências únicas de viagem para 2018

Está em dúvida de que destinos incluir no seu roteiro do ano? O KAYAK preparou uma lista de experiências transformadoras

2018 começou e, com ele, tudo se renova – inclusive os roteiros de viagem. Para os viajantes que têm procurado destinos que fujam do comum e proporcionem experiências únicas, o KAYAK, maior ferramenta de planejamento de viagens do mundo, preparou uma lista de cinco opções que prometem transformar a vida de qualquer um. Confira abaixo:

1. Ver a Aurora Boreal

Quem nunca quis experimentar a sensação de estar no espaço? Viajantes do mundo todo têm buscado assistir a este espetáculo natural inesquecível, repleto de luzes coloridas geradas pela interação dos ventos solares com a alta atmosfera da Terra. Embora o fenômeno ocorra em muitos países, nem sempre há a garantia de que será possível vê-lo, portanto, uma das dicas é se planejar para viajar entre o final de setembro e o início de março, que correspondem ao outono e inverno do hemisfério norte, quando as noites são mais longas, e o céu, mais limpo.

A Islândia é um dos destinos preferidos para se presenciar o fenômeno – Reykjavík, capital do país, foi inclusive destaque entre os destinos que mais cresceram em buscas entre os brasileiros em 2017.

2. Fazer um safári na África

Um roteiro de safáris na África é ideal para quem busca aventura e contato com a natureza. São diversos tipos de visitas – carro, barco, a pé e até balão. É uma chance única de se ver os animais soltos, circulando por seu habitat natural, mas é claro que para isso é preciso tomar alguns cuidados e sempre andar com um guia especializado!

O Parque Nacional do Kruger, na África do Sul, pode ser uma boa pedida, e a época ideal para se viajar para lá é a que compreende primavera e verão (de setembro a março), mas é preciso levar em consideração que o calor é muito forte. Não deixe de conferir os melhores preços para se visitar Limpopo, cidade que hospeda o parque.

3. Fugir da correria com um retiro na índia

Para quem busca uma experiência mais espiritual, um retiro na Índia é ideal para as práticas de autoconhecimento e meditação. O Ashram, por exemplo, é um templo em que viajantes podem se hospedar e aproveitar seu tempo para praticar yoga, meditar, se equilibrar e aprender mais sobre si mesmos. Uma grande pedida, Rishikesh é uma das cidades que os visitantes mais procuram para se hospedar.

4. Conhecer as pirâmides do Egito

Passeio perfeito para quem gosta de história e ainda deseja conhecer uma das sete maravilhas do mundo antigo. Curiosamente, a mais antiga e a única que ainda permanece. Construídas por volta de 2000 a.C., as três pirâmides de Gizé são monumentos ligados aos faraós do Egito antigo e reúnem beleza e história, a apenas 25km do centro da cidade do Cairo, capital do país.

A melhor época para se visitar o Egito depende de quanto você suporta o calor. Em geral, recomendamos evitar o auge do verão – junho, julho e agosto, pois o calor egípcio pode castigar até os mais resistentes!

5. Andar pelas geleiras da Patagônia

A Patagônia é um paraíso para quem busca explorar belezas naturais. O Parque Nacional Los Glaciares, onde se encontra uma das maiores geleiras do mundo, com mais 250 quilômetros quadrados de área – o glaciar Perito Moreno – é uma das principais atrações. O passeio é ótimo para se apreciar a paisagem gelada enquanto se navega pelo Lago Argentino ou para se aventurar fazendo um trekking por toda a costa de gelo. Já imaginou o frio de se caminhar por cima de uma geleira?

Você pode encontrar as melhores opções de hospedagem em Ushuaia, cidade mais próxima do Perito Moreno, aqui. Para os viajantes que procuram uma experiência mais exótica, viajar no inverno – de junho a agosto – pode ser uma boa opção, mas é preciso ter em mente que as temperaturas podem atingir até 20 graus negativos. No verão, quase não se vê a noite e as temperaturas são mais agradáveis durante o dia – especialmente se não estiver ventando.

Se interessou pelos destinos? Um alerta de preços pode te ajudar a identificar quando as passagens estão mais baratas. Bom planejamento!

Sobre o KAYAK

O KAYAK, principal buscador de viagens do mundo, pesquisa outros sites para mostrar aos viajantes todas as informações de que precisam para encontrar o melhor voo, hotel, aluguel de carro ou pacote de viagem. Além do KAYAK, a empresa opera um portfólio de marcas incluindo os metabuscadores momondo, Cheapflights, SWOODOO, checkfelix e Mundi, que juntas processam mais de dois bilhões de buscas de viagem por ano. O KAYAK é uma subsidiária de gestão independente de The Priceline Group. Para mais informações, visite www.KAYAK.com.br.

Site: http://www.kayak.com.br

Blog: http://www.kayak.com.br/news/

Instagram: https://www.instagram.com/kayak_br/

Facebook: https://www.facebook.com/kayak.brazil