Brasil,

Aproveite as praias do Litoral Norte de São Paulo neste Carnaval

Prática de esportes radicais é uma das muitas opções que o Litoral Norte oferece neste Carnaval

O ano mal começou e os brasileiros já estão ansiosos para a chegada do feriado prolongado mais festejado do país. Para quem busca diversão e momentos de encanto com a natureza, o Litoral Norte é o destino perfeito. Composto pelas cidades de Ubatuba, Caraguatatuba, São Sebastião, Ilhabela e Bertioga, a diversidade de atividades costuma atrair muitos turistas para a região, com shows de artistas famosos, pesca em alto mar, mergulho, visita monitorada, prática de Surf, passeios de escuna, veleiro e muito mais.

Esses municípios comportam infraestrutura para todos os perfis de viajante, há muitas opções de hotéis, pousadas, áreas de camping, colônias de férias e até mesmo residências de aluguel. Os próprios moradores abrem suas portas para receberem os turistas, alugando quartos ou toda a casa, incluindo móveis, eletrodomésticos, utensílios, roupas de cama, mesa e banho. As estalagens variam desde simples casas à beira-mar até luxuosas mansões com piscina. “Cidades turísticas atendem com muita hospitalidade, pois reconhecem que quanto melhor for o atendimento melhor será a divulgação para novos visitantes”, afirma a professora do curso de Turismo da Universidade Univeritas/UNG, Margarete Sales.

Pensando naqueles que querem aproveitar o sol, a professora de Turismo fez uma lista dos lugares paradisíacos que não podem ficar de fora do seu roteiro. Paisagens que parecem cartões postais rodeadas por exuberantes montanhas com vegetação da Mata Atlântica. Assim são as praias de Bonete, Castelhanos e Barra Velha de Ilhabela. Em Ubatuba as mais belas são Cedro, Puruba, Itamambuca, Félix e Prumirim. Já Caraguatatuba reserva Cocanha, Massaguaçu, Tabatinga e Mococa. Maresias, Brava, Camburi, Camburizinho, Barequeçaba e Guaecá, em São Sebastião, também são boas pedidas. Só não esqueça de levar sacolas para recolher o lixo produzido e assim poder desfrutar mais dessas belezas nos próximos feriados.

Se o objetivo da viagem for curtir o clima carnavalesco, os caiçaras não desapontarão suas expectativas. Eles realmente sabem apresentar um belíssimo festival, com direto a blocos e bailes de rua, inclusive matines direcionada ao público infantil. Tem diversão para todos os tipos de foliões. As cidades de Caraguá e Ubatuba oferecem blocos de rua, arrastando e contagiando todos que aparecem pelo caminho. Os interessados em participar dos ensaios e desfiles das escolas de samba de São Sebastião e Ilhabela devem procurar os representantes das escolas, para comprar a fantasia que costuma ter preços variados e cair na folia.

Margarete Sales pede para que os pais redobrem o cuidado com as crianças neste período, devido ao alto número de visitantes. Colocar nas roupas das crianças uma etiqueta de identificação com nome e telefones fixo e móvel do responsável, para evitar situações de desespero. Outra dica da professora é para quem for viajar de ônibus, compre sua passagem antecipadamente. Caso ocorra algum imprevisto e tenha que adquirir de última hora, não aceite viagens clandestinas. Aguarde o próximo horário, porque somente as agências regularizadas incluem o seguro viagem que oferece garantia ao passageiro. Tome os devidos cuidados para que esse Carnaval seja memorável e não vire uma dor de cabeça.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: