Brasil,

5 destinos românticos brasileiros para ir a dois

Quer planejar a sua próxima viagem a dois, mas ainda não sabe para onde ir? Como o Brasil é muito grande e cheio de destinos maravilhosos que merecem a sua visita, separamos algumas opções de cidades que são um verdadeiro refúgio para casais apaixonados. Confira!

Domingos Martins – Espírito Santo

Domingos Martins, cidade do interior do Espírito Santo, é uma excelente opção romântica para os casais apaixonados. Localizado a apenas 43 quilômetros da capital Vitória, o destino conta com atrações famosas no país inteiro, como a Pedra Azul, cartão-postal da cidade. Além disso, é possível aproveitar o clima europeu de Domingos Martins, que foi colonizada por alemães e ainda mantém as tradições coloniais, ou curtir um passeio de trem pelas montanhas.

Praia do Amor – Rio Grande do Norte

Assim como o nome sugere, a Praia do Amor é o local ideal para os casais apaixonados, principalmente para ser o palco da lua de mel ou para celebrar o momento da troca da aliança de compromisso, com um belíssimo pedido de casamento. Com incríveis falésias, uma areia de cor dourada e águas de tom esverdeado, a ilha recebe esse nome pois, vista de cima, seu formato lembra um coração. Quer destino mais romântico?

Penedo – Rio de Janeiro

O turismo no Rio de Janeiro vai muito além das belíssimas praias! Para os casais que buscam outros tipos de destino, a dica é conhecer Penedo, localizada a 175 quilômetros da capital. Colonizada por finlandeses e conhecida por muitos como “pequena Finlândia”, a colônia ainda mantém fortes traços da gastronomia e da arquitetura do norte europeu. Aproveitar uma caminhada pelas ruas tradicionais, fazer uma visita ao Museu Finlandês da Dona Eva e conhecer a famosa Casa de Chocolate são alguns dos passeios obrigatórios desse destino.

Ilha do Mel – Paraná

Um dos destinos mais procurados do Paraná, a Ilha do Mel é ideal para os casais que procuram aventura e sossego em apenas um local. A 120 quilômetros de Curitiba, a ilha oferece dois lados para turistas: Brasília, mais badalada, com muitas opções de restaurantes e pousadas, e Encantadas, ideal para quem busca mais tranquilidade. Excelente opção para todos os gostos, a Ilha do Mel encanta pelas belíssimas praias e paisagens naturais!

Serra da Bela Adormecida – Amazonas

Destino imperdível para os casais amantes de aventura e natureza, a Serra da Bela Adormecida, localizada na cidade de São Gabriel da Cachoeira, no Amazonas, é um deleite para os olhos. Com praias, cachoeiras e montanhas que encantam até mesmo os turistas mais exigentes, o local, também conhecido como Serra de Curicuriari, é ideal para quem quer curtir a natureza longe de agitos e da cidade. O acesso pode ser feito apenas por barco ou avião e promete tranquilidade a todos os visitantes!

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: