Brasil,

Como você promoverá seu produto ou serviço do turismo em 2018?

As expectativas para 2018 são crescentes e, na concepção empresarial, o ano será mais positivo tanto em receitas quanto em investimentos em relação a 2017.

Segundo uma pesquisa realizada pela Deloitte auditoria e consultoria empresarial, com representantes de 750 empresas que somam R$ 1,7 trilhão em receitas e representam 26% do Produto Interno Bruto (PIB), as empresas pretendem aumentar em média 15,8% os investimentos esse ano na comparação com 2017 (quando a previsão de aumento de investimentos era de 11,8%) com a expectativa de retomada da economia, juros baixos e oportunidades relacionadas ao negócio da empresa.

Mas vamos direto ao setor que atuamos. Segundo levantamento realizado pela empresa Booking.com, 72% dos entrevistados garantem que irão viajar mais em 2018 e 65% desejam conhecer lugares mais distantes. Isso somente no lazer.

Já no corporativo, as viagens de negócios movimentaram no Brasil ao longo do terceiro trimestre de 2017, R$ 3,01 milhões em vendas de passagens aéreas, diárias de hotéis, locação de veículos e eventos, aumento de 10% ante igual período de 2016, segundo a Abracorp.

Ora, temos mais que um número de otimismo, não? Portanto, essa é a hora de refletir e planejar como podemos fomentar e promover a cadeia produtiva do turismo. Uma das maneiras é expor os serviços e produtos do setor aos agentes e operadores do exterior para conseguir pulverizar e aquecer o mercado turístico no Brasil.

Meeting Brasil – Uma estratégia de Marketing no Turismo

Com mais de vinte edições, o Meeting Brasil se consolidou como uma atividade bem sucedida para o turismo aos países da América Latina. O evento é um encontro de profissionais da indústria do turismo entre agentes de viagens, operadores emissivos e receptivos, fornecedores de produtos e serviços turísticos como hotéis e atrativos, órgãos oficiais de turismo, como Secretarias Estaduais e municipais com o objetivo de fomentar novos negócios focados em regiões potenciais para os turistas sul-americanos. Você já pensou nessa estratégia como plano de Marketing e Negócios?

Em 2017 cumprimos nossa missão e queremos muito mais para 2018. Passamos por Buenos Aires e Córdoba (Argentina), Lima (Peru) e Bogotá (Colômbia), com 900 profissionais reunidos. O próximo será em agosto, e já começamos a reunir empresas ao evento. Seja um promotor do setor no Brasil, afinal, somos um segmento com grande potencial dentro do mercado econômico do País. Será um prazer tê-lo conosco em mais um Meeting!

Jair Pasquini, diretor de Negócios da Expan Mais, empresa que organiza o Meeting Brasil

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: