Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Vai viajar? Tenha à mão um checklist de tudo

GBTOURS dá dicas para uma viagem tranquila

Passaportes. Documentos específicos. Vacinas. Seguro de viagem. Roupas apropriadas.

De acordo com Patrícia Van Oastaede, gerente de vendas da agência de viagens corporativas, turismo e intercâmbio GBTOURS, a maior parte das reclamações dos viajantes é devido a problemas simples, que poderiam ser evitados com planejamento.

“Pode parecer esquisito, mas muita gente acaba esquecendo o básico. Isso devido à ansiedade e outras situações com a proximidade da viagem”. Por isso, ela recomenda um guia básico para planejar a experiência.

Separe os documentos necessários e deixe-os à mão.

“Conheço pessoas que ficaram na maior saia justa por esquecerem os documentos”, comenta Patrícia. Em viagens nacionais, a situação é mais tranquila, basta ter em mãos um documento com foto. “E não esqueça a documentação das crianças ou idosos que estejam viajando junto”, alerta ela.

“Para os pais, basta levar documento de identidade ou certidão de nascimento dos filhos. Para terceiros, é preciso uma autorização autenticada em cartório”, lembra. Para crianças de 12 a 18 anos sozinhas em viagens, os responsáveis também precisam autorizar.

Outra ressalva é com relação às vacinas obrigatórias. Tem estados que só permitem a entrada mediante imunização contra febre amarela.

Porém, os destinos internacionais requerem maior atenção. Além do passaporte, que deve ter validade superior a seis meses, é preciso visto para alguns países, o que pode levar certo tempo. Menores de 18 anos também precisam de documentos apropriados e se não estiverem com os pais, precisam autorização dos dois. “Então, veja isso com tempo hábil”.

Patrícia ainda aconselha a verificar as outras documentações exigidas na imigração, para certificar que não haverá surpresas desagradáveis.

Não é só comprar as passagens.

Para começar, pesquise sobre o lugar para onde você vai. “Veja quais documentos são necessários, se precisa de visto, as vacinas específicas, o clima durante a viagem, tudo o que é necessário para começar a se organizar”, adianta Patrícia.

Férias e feriados têm preços mais elevados.

Se a viagem está marcada para alta estação no destino, férias ou feriados é bom se preparar para gastar mais. “Geralmente os preços e as oportunidades aumentam nesses períodos, requerendo mais orçamento”, explica.

Compre tickets antecipadamente e procure promoções.

Os sites de cupons e descontos oferecem opções bem interessantes. A recomendação da gerente é que o turista compre as atrações antes da viagem por preços mais acessíveis. É muito mais negócio deixar o restante do dinheiro livre para as compras depois. “Além disso, a viagem fica mais organizada possibilitando o melhor aproveitamento”.

Esteja preparado para imprevistos.

Mesmo com todo planejamento, problemas podem surgir.

Segundo Patrícia, não são raros os casos de pessoas que passam por enfermidades, extravio de bagagem ou incidentes no exterior. “O seguro de viagem é a melhor maneira de oferecer segurança a você e sua família”, afirma.

Faças as malas e boa viagem.

Mas malas são importantes demais para serem feitas às pressas. Colocar tudo que vem à cabeça é o primeiro passo errado. “O melhor é pensar no destino, pesquisar a estação do ano, verificar o que será útil e o que será inútil, para não ter dor de cabeça depois. Eu mesma, em muitas vezes, tive que comprar coisas porque acabei esquecendo em casa, e em outras me arrependi de ter levado um monte de coisa que nem cheguei a usar”, comenta Patrícia.

De acordo com ela, uma mala bem feita é organizada de acordo com o roteiro elaborado para a viagem. A regra “menos é mais” também é bem-vinda, neste caso. “Carregar as malas é uma das partes chatas da viagem. Deixe os excessos e já saia de casa mais leve, faz parte da diversão. As mulheres devem pensar em levar apenas coisas que combinem, deixar o excesso de joias e bijuterias bem como as maquiagens, e colocar apenas o indispensável”.

“E boa viagem”, deseja a gerente da GBTOURS, Patrícia Van Ostaede.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo