Logo
Imprimir esta página

Três lanches fáceis e saudáveis para agradar crianças e adultos

Três lanches fáceis e saudáveis para agradar crianças e adultos

A Chef Paula Martins do canal Viver sem Trigo, ensina três deliciosas e nutritivas receitas para conquistar o paladar da criançada sem tirar você do foco e da dieta
Férias, casa cheia, crianças a mil, que tal aproveitar para fazer lanchinhos criativos e saudáveis? Afinal de contas não é porque estamos de folga que devemos descuidar da saúde. Para nos ajudar nessa missão a Chef glúten free Paula Martins do canal Viver sem Trigo nos apresenta a seguir três incríveis sugestões, confira abaixo:

Chipa sem glúten

Ingredientes:

- 2 ovos

- 2 col sopa de queijo cremoso (para alérgicos ou intolerantes pode usar queijo vegetal 100 g de queijo parmesão ralado

- 1/2 xíc de leite baixa lactose ou vegetal

- 1/2 xíc de óleo ou azeite

- 1 col sopa de farinha de linhaça

- 2 e 1/2 xíc de polvilho doce

- 1 1/2 cc de sal

Preparo:
Misture os líquidos. Com uma espátula vá adicionando o polvilho. Quando não conseguir mais mexer com a espátula é hora de colocar a mão na massa e amassar até desgrudar das mãos. Modele em formato de ferradura e leve para assar em forno pré-aquecido por 30 minutos. Rende umas 20 unidades. Pode congelar. Só levar na fôrma para o congelador por umas 4 horas e depois guardar em sacos para congelar.
Passo a passo da receita:

Coxinha Lowcarb

Ingredientes para o caldo:

- 2 peitos de frango

- 1 cebola grande cortada grosseiramente

- 2 dentes de alho inteiros sem casca

- Alecrim a gosto

- Sal marinho a gosto

- Pimenta do reino a gosto

- Azeite quanto baste

- Limão a gosto

- Água suficiente para cobrir o frango

Ingredientes para a massa:

- 2 peitos de frango cozido e desfiado

- 3 col sopa cheias de cream cheese ou outro queijo cremoso mais firme para modelar

- 1 cebola bem picada crua

- 1 dente de alho bem picado cru Salsinha picada a gosto

- Sal e pimenta do reino a gosto

- Farinha de linhaça para empanar ou amaranto, gergelim...

- Tempere o peito de frango com limão, azeite, sal, pimenta do reino, alho e alecrim. Deixe marinando por no mínimo 30 min.

Na panela de pressão, coloque o azeite e leve o peito de frango para dourar. Coloque 1 cebola cortada grosseiramente, 2 dentes de alho inteiros, sal e pimenta. Depois de dourado, acrescente 1l de água, e deixe cozinhar na pressão por 20 minutos. Retire a pressão e reserve o caldo para futuras preparações. Chacoalhe a panela com o frango ainda quente para desfiar como demonstrado no vídeo.

Retire e misture a cebola picada crua, o cheiro verde, e o alho. Acerte sal e pimenta do reino e o cream cheese até formar uma pasta leve e firme. Depois é só passar na farinha de linhaça e levar para assar em forno já aquecido a 180 graus, por uns 30 minutos.

Pode congelar "crua", leve como se fosse assar numa assadeira para o congelador, espere umas 3 horas e depois embale. Dura uns 60 dias.

Passo a passo da receita em vídeo:

.be

Bolo de cenoura de liquidificador

Massa:

- 3 ovos

- 270g de cenouras descascadas

- 100ml de óleo de girassol ou de coco

- 1 xícara e 1/2 de açúcar demerara

- 1 xícara de farinha de arroz

- 1/2 xícara de farinha de amêndoas sem pele

- 1/2 xícara de fécula de batata

- 1 colher de sopa de fermento em pó

Modo de fazer:

Junte as farinhas, a fécula e o fermento. Reserve. Bata os demais ingredientes no liquidificador e depois adicione os secos, batendo sempre. Leve ao forno 180 graus em uma forma de 25cm untada por 25-30 minutos.

Cobertura:

- 3 col sopa cheias de chocolate em pó 50%

- 3 col sopa de açúcar demerara

- 50 g de chocolate callebaut 54%

- 1 colher de sopa de ghee

- 1 xícara de leite de amêndoas

Modo de fazer:

Misture o leite, o chocolate em pó, o açúcar e a manteiga e leve ao fogo médio-baixo por 20-25 minutos, até engrossar e virar uma calda espessa. Depois tire do fogo e adicione o chocolate. Cubra o bolo depois de frio.

Passo a passo da receita:

Mais sobre Paula Martins

Chef Funcional Paula Martins @viversemtrigo;

Dentista por formação e cozinheira por vocação, Paula decidiu mudar seus hábitos alimentares e compartilhar nas redes sociais assim nasceu o @viversemtrigo.

Com muita pesquisa sobre o assunto, Paula tornou-se especialista em uma gastronomia sem glúten, saudável, ou seja, funcional.

Em julho de 2014 descobriu um câncer de mama após seu exame anual preventivo, diagnóstico avassalador para quem se encontrava no auge da vida em todos os aspectos. Guerreira e determinada foi sua nova alimentação assim como o amor e dedicação ao seu trabalho que a ajudaram o superar mais esse obstáculo. Era quimioterapia na segunda-feira e curso no sábado.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto