Logo
Imprimir esta página

3 receitas irresistíveis para a ceia de Natal

3 receitas irresistíveis para a ceia de Natal

A Electrolux, em parceria com a chef Cinthya Maggi, selecionou um menu completo e saudável para surpreender no jantar em família

Se existe uma época do ano que é sinônimo de união é o Natal. A data transmite um espírito mágico e único, em que as pessoas se reúnem para celebrar experiências, reencontrar familiares e amigos, e, claro, saborear uma ceia incrível. Além dos pratos tradicionais como Tender, Chester e Peru, também vem aquela vontade de surpreender com pratos diferentes na cozinha.

Os eletroportáteis são grandes aliados no momento preparar receitas saborosas rapidamente, sem perder muito tempo e com mais praticidade na hora da limpeza. Pensando nisso, a Electrolux, em parceria com a renomada Chef Cinthya Maggi, selecionou um menu completo e exclusivo, que pode ser preparado com facilidade nos produtos da Expresssionist Collection.

Entrada: brusquetas à la pissaladiere

Aposte na Pissaladiere, receita francesa que consiste de uma massa de pão aberta como uma pizza e coberta com um refogado e cebolas, anchovas e azeitonas. A Chef Cinthya Maggi preparou uma versão italiana com uma brusqueta. O pão italiano em rodelas tostadas no Tostador Expressionist TOP50 deixa a receita mais prática e rápida. O recheio de cebolas bem cozidas e perfumadas deixam esta entrada especial e diferente.

Rendimento: 8 unidades
Tempo de Preparo: 40 minutos

Ingredientes
3 colheres (sopa) de azeite de oliva
4 cebolas médias (400g)
1 colher (sopa) de açúcar mascavo
1 colher (café) de sal
3 colheres (sopa) de vinagre de maçã
1 colher (sopa) de tomilho fresco
8 rodelas médias de pão italiano (200g)
60g de filés de anchovas em conserva
8 azeitonas pretas em fatias

Preparo

Aqueça o azeite em uma panela, acrescente as cebolas e o açúcar e mexa por cinco minutos, até começar a dourar. Adicione o sal e o vinagre de maçã mexendo por mais cinco minutos. Retire, espere esfriar, junte o tomilho e reserve. Coloque as anchovas em uma peneira e deixe escorrer o óleo. Coloque 2 fatias de pão italiano no Tostador Expressionist TOP50 pressione o botão de seleção no nível 3 e quando estiver pronto, coloque em uma travessa e faça o restante das torradas. Distribua o refogado de cebolas sobre as torradas, enfeite com os filés de anchovas e as azeitonas pretas e sirva.

Caso deseje uma opção diferente, você também pode preparar as brusquetas com pesto e tomate. Confira a receita no link: http://bit.ly/2AetzaT

Prato principal: terrine de espinafre, salmão e cogumelos

O Natal é lembrando pela mesa farta e repleta de pratos saborosos – e calóricos. Contudo, é difícil aproveitar sem peso na consciência, principalmente por quem deseja manter a boa forma. O terrine é ideal para servir como um prato principal saudável, com os benefícios do ômega-3 contidos no peixe e os atributos nutricionais do espinafre e dos cogumelos.

Rendimento: 4 porções
Tempo de Preparo: 60 minutos

Ingredientes
1 maço de espinafre
3 ovos
1 caixinha de creme de leite (200g)
2 colheres (sopa) de amido de milho
1 pitada de noz-moscada ralada
1 colher (chá) de sal

Recheio
1 cebola picada
1 colher (sopa) de azeite
400g de salmão fresco, em cubos médios
1 xícara (chá) de cogumelos Paris frescos picados
1 colher (chá) de sal
1 colher (sopa) de cebolinha verde picada

Preparo

Retire as folhas do espinafre, lave bem e coloque em uma panela. Regue com 2 colheres (sopa) de água e cozinhe com a panela tampada por cinco minutos. Retire, escorra bem e reserve. Coloque no Liquidificador Expressionist BLP50 os ovos, o creme de leite, o amido de milho, a noz moscada, o sal e o espinafre reservado. Bata por 2 minutos e reserve. Refogue a cebola no azeite até amaciar e junte o salmão, os cogumelos e o sal. Mexa e refogue por cerca de dois minutos ou até que o salmão comece a perder a cor rosada. Adicione a cebolinha verde e coloque no fundo de uma forma refratária média untada com azeite. Por cima, despeje a mistura de espinafre. Leve ao forno médio (200◦C), por cerca de 30 minutos ou até ficar firme. Sirva como preferir.

Confira outras opções de receitas no Liquidificador Expressionist BLP50 no link oficial da Electrolux: http://bit.ly/2ndAKv5

Para a sobremesa: tiramisù de café

Para que o menu de Natal seja um verdadeiro sucesso, os doces são imprescindíveis, não é mesmo? E, para que não se perca muito tempo na hora do preparo, selecionamos uma famosa receita italiana, o Tiramisú de Café. O Tiramisú é uma opção rápida e aromática, com a presença mais forte do café e de especiarias. Com ingredientes simples, é possível surpreender os convidados com uma receita clássica e saborosa. Confira:

Rendimento: 10 porções
Tempo de Preparo: 30 minutos
Geladeira: 2 horas

Ingredientes
4 colheres (sopa) de pó de café
1 colher (café) de cardamomo em pó
500ml de água
2 xícaras (chá) de mascarpone
1 xícara (chá) de açúcar
1 pacote de biscoito tipo inglês

Para enfeitar
Lascas de chocolate
Canela em pó e grãos de café

Preparo

O primeiro passo é abrir a tampa do tanque da Cafeteira Expressionist CMP60 e enchê-la com água. Insira o filtro de café permanente no porta-filtro e encha com o pó de café e o cardamomo. Pressione o botão Brew. Quando acabar de filtrar, reserve o café. Coloque o mascarpone, o açúcar e metade do café no copo do Mixer Expressionist IBP50 e bata até ficar homogêneo. Molhe o biscoito no restante do café e vá fazendo camadas de biscoito e creme de café. Enfeite com lascas de chocolate e grãos de café e deixe na geladeira até a hora de servir.

Para facilitar o preparo, acompanhe a receita completa no link: http://bit.ly/2ncxW1l

Sobre o Grupo Electrolux:

A Electrolux é líder global em eletrodomésticos e aparelhos para uso profissional, vendendo mais de 50 milhões de produtos todos os anos para consumidores em 150 países. A empresa foca o trabalho de desenvolvimento de produtos em inovações cuidadosamente baseadas nos desejos e necessidades reais dos consumidores e profissionais. O portfólio Electrolux inclui refrigeradores, eletroportáteis, lavadoras de alta pressão, lava-louças, lavadoras de roupas, aspiradores de pó e fogões das marcas Electrolux, AEG-Electrolux, Eureka e Frigidaire. Com 60 mil funcionários, em 2014 a Electrolux vendeu o equivalente a 112 bilhões de coroas suecas. Para mais informações acesse: www.electrolux.com.br e www.electrolux.com/news

SAC Electrolux Eletroportáteis:
3003-2321 – Capitais e demais regiões metropolitanas
0800 740 4321 – Demais regiões


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto