Logo
Imprimir esta página

Aprenda a Fazer Risotos Como Um Verdadeiro Chef

Risoto Vegetariano, Cozinha Nestlé / Éric B. Risoto Vegetariano, Cozinha Nestlé / Éric B.

O prato é delicioso e oferece ótimas combinações de ingredientes

O risoto é um dos pratos mais famosos da culinária italiana, sendo o favorito de muitas pessoas, uma vez que oferece diversas possibilidades para combinações de ingredientes. Sabendo disso, a Nestlé, maior empresa de alimentos e bebidas do mundo, separou algumas sugestões de receitas para fazer um risoto saboroso em casa. Com a técnica correta, é um prato muito simples de ser feito e que, certamente, irá agradar a convidados e família, pois pode ser adaptado aos mais diferentes paladares.

Todas as sugestões podem ser encontradas no portal Receitas Nestlé (www.receitasnestle.com.br), que reúne mais de 3.500 sugestões de pratos – todos testados e aprovados pelo time da Cozinha Nestlé – além de contar com mais de 200 vídeos de dicas e passo a passo, para facilitar a vida na cozinha. Interativa, a ferramenta permite que os internautas escolham suas receitas favoritas e as coloquem em foodlists personalizadas, que depois podem ser compartilhadas em suas redes sociais.

Veja a seguir as opções:

RISOTO EXPRESSO DE PALMITO E ATUM

Cozinha Nestlé / Sheila Oliveira

INGREDIENTES
2 xícaras (chá) de arroz lavado e escorrido
1 vidro de palmito picado
1 lata de atum
2 sticks de MAGGI® MEU SEGREDO
meia xícara (chá) de purê de tomate
2 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado
1 colher (sopa) de salsa picada

MODO DE PREPARO

Em uma panela de pressão coloque o arroz, acrescente o palmito, o atum, o MAGGI MEU SEGREDO, 4 xícaras (chá) de água, o purê de tomate e misture. Tampe a panela e, quando começar a pegar pressão, cozinhe por cerca de 3 minutos. Retire do fogo, aguarde sair toda a pressão e coloque o risoto em uma travessa. Polvilhe o queijo ralado, a salsa e sirva imediatamente.

DICA:

Você pode acrescentar ervilhas, milho ou até mesmo cenoura picada ao risoto, antes de cozinhar.

RENDIMENTO: 6 PORÇÕES

PREPARO: 00:13

RISOTO VEGETARIANO

Cozinha Nestlé / Éric B.

INGREDIENTES
2 tabletes de MAGGI® Caldo Legumes
3 colheres (sopa) de creme vegetal
1 xícara (chá) de arroz integral
meia xícara (chá) de linhaça
1 pitada de açafrão
1 cenoura em cubos
1 xícara (chá) de brócolis pré-cozidos
1 Creme de Leite NESTLÉ® Caixinha

MODO DE PREPARO

Em uma panela, coloque 4 xícaras (chá) de água. Quando iniciar fervura, dissolva o MAGGI Caldo e mantenha-o em fogo baixo, enquanto prepara o risoto. Em outra panela, derreta 2 colheres (sopa) de creme vegetal e refogue o arroz e a linhaça. Junte o açafrão, a cenoura e, pouco a pouco, vá despejando o caldo quente, mexendo o risoto até terminar todo o Caldo. Quando o arroz estiver ¨al dente¨ e úmido, retire do fogo, junte a margarina restante, o brócolis e o Creme de Leite NESTLÉ. Sirva imediatamente.

RENDIMENTO: 6 PORÇÕES

PREPARO: 00:30

RISOTO DE CAMARÃO E ASPARGOS

Cozinha Nestlé / Edu Delfim

INGREDIENTES
2 saches de MAGGI® MEU SEGREDO
300 g de camarão limpos
1 pitada de pimenta-do-reino
raspas da casca de 1 limão
1 colher (sopa) de azeite
1 cebola média picada
1 e meia xícara (chá) de arroz arbóreo
meia xícara (chá) de vinho branco
8 aspargos verdes cortados em rodelas finas (as pontas devem ficar maiores)
2 colheres (sopa) de manteiga
1 colher (sopa) de cebolinha verde picada

MODO DE PREPARO

Em uma panela, ferva 5 xícaras (chá) de água, coloque o MAGGI Meu Segredo e mantenha em fogo baixo (fervendo) com panela tampada. Em um recipiente tempere o camarão com a pimenta- do- reino e as raspas da casca de limão. Aqueça uma panela de fundo largo com metade do azeite e refogue os camarões temperados. Retire e reserve-os juntamente com o caldo formado com o refogado. Na mesma panela coloque o restante do azeite e refogue a cebola. Junte o arroz arbóreo, deixe refogar um pouco e adicione o vinho, deixando ferver por cerca de 2 minutos. Vá adicionando aos poucos a água fervente temperada com meu segredo, mexendo sempre. Quando estiver na metade da quantidade de água, adicione os aspargos e continue adicionando a água temperada, até que os aspargos estejam cozidos e o arroz AL dente. Misture o camarão reservado (com o caldo) e a manteiga e misture bem (deve absorver o excesso de liquido e ainda ficar úmido). Salpique cebolinha verde e sirva a seguir.

RENDIMENTO: 4 PORÇÕES

PREPARO: 00:40

RISOTO DELICIOSO DE FRANGO

Cozinha Nestlé / Sheila Oliveira

INGREDIENTES
400 g de filés de frango em tiras finas
1 pitada de sal
1 pitada de pimenta-do-reino
meia colher (sopa) de suco de limão
3 colheres (sopa) de manteiga
2 colheres (sopa) de azeite
1 cebola picada
1 e meia xícara (chá) de arroz arbóreo
meia xícara (chá) de vinho branco seco
1 tablete de MAGGI® Caldo de Galinha
1 xícara (chá) de presunto picado (cerca de 100g)

MODO DE PREPARO

Em um recipiente tempere os filés de frango com o sal, a pimenta-do-reino e o suco de limão. Em uma panela, aqueça 1 colher (sopa) de manteiga e acrescente o frango. E refogue até dourar. Reserve em local aquecido. Em uma panela grande, aqueça o azeite e refogue a cebola. Adicione o arroz arbóreo e o vinho branco. Deixe evaporar, mexendo bem. Adicione, aos poucos, o MAGGI Caldo dissolvido em 4 xícaras (chá) de água fervente, mexendo sempre, até que o arroz fique úmido e “al dente”. Misture o frango reservado e o presunto. Desligue o fogo e acrescente delicadamente a manteiga restante e a salsa. Sirva.

RENDIMENTO: 6 PORÇÕES

PREPARO: 00:50

RISOTO DE HORTELÃ E CHEIRO VERDE

Cozinha Nestlé / Sheila Oliveira

INGREDIENTES
3 colheres (sopa) de manteiga
1 cebola pequena picada
1 e meia xícara (chá) de arroz arbóreo
2 tabletes de MAGGI® Caldo de Carne
meia xícara (chá) de vinho branco seco
2 colheres (sopa) de hortelã picada grosseiramente
2 colheres (sopa) de cheiro-verde picado

MODO DE PREPARO

Em uma panela, dissolva os tabletes de MAGGI Caldo em 4 xícaras (chá) de água fervente, e mantenha em fogo baixo. Em outra panela, aqueça 1 colher (sopa) de manteiga e refogue a cebola. Adicione o arroz arbóreo e o vinho branco e mexa até evaporar. Acrescente, pouco a pouco, a água quente, mexendo sempre, até que o arroz fique úmido e “al dente”. Desligue o fogo e misture delicadamente a manteiga restante, a hortelã e o cheiro-verde. Sirva imediatamente.

RENDIMENTO: 6 PORÇÕES

PREPARO: 00:30

RISOTO DE FUNGHI, TOMATINHOS E SÁLVIA

Cozinha Nestlé / Edu Delfim

INGREDIENTES
meia xícara (chá) de funghi seco (20 g)
2 tabletes de MAGGI® Caldo Legumes
1 colher (sopa) de azeite
1 cebola média picada
1 e meia xícara (chá) de arroz arbóreo
meia xícara (chá) de vinho branco
1 colher (sopa) de sálvia fresca
1 xícara (chá) de tomates-cereja cortados ao meio
1 colher (sopa) de manteiga
1 pitada de pimenta-do-reino
2 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado

MODO DE PREPARO

Em um recipiente, coloque o funghi de molho em água quente por cerca de 30 minutos. Escorra a água, pique o funghi e reserve. Em uma panela ferva 5 xícaras (chá) de água, dissolva os tabletes de MAGGI Caldo e reserve em fogo baixo, fervendo. Em outra panela, com fundo largo, aqueça o azeite e refogue a cebola. Junte o arroz, deixe refogar um pouco e adicione o vinho, deixando ferver por cerca de 2 minutos. Adicione o funghi reservado, a sálvia e vá adicionando aos poucos o Caldo reservado, mexendo sempre, até que o arroz fique úmido e al dente. Adicione os tomates-cereja, a manteiga, a pimenta-do-reino e o queijo parmesão, misture bem e tampe por cerca de 5 minutos. Sirva a seguir.

RENDIMENTO: 4 PORÇÕES

PREPARO: 00:40

RISOTO DE QUINOA COM LIMÃO SICILIANO

Cozinha Nestlé / Sheila Oliveira

INGREDIENTES
1 xícara (chá) de quinoa mista
1 xícara (chá) de arroz arbóreo
2 sticks de MAGGI® MEU SEGREDO
4 colheres (sopa) de manteiga
meia cebola picada
2 dentes de alho amassados
meia xícara (chá) de vinho branco seco
4 colheres (sopa) de suco de limão-siciliano
1 colher (sopa) de raspas da casca de 1 limão-siciliano
meia cenoura ralada
meia xícara (chá) de tomates-cereja cortados ao meio
4 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado
2 colheres (sopa) de cebolinha verde picada

MODO DE PREPARO

Em uma travessa misture a quinoa e o arroz arbóreo. Em uma panela, dissolva o MAGGI Meu Segredo em 2 litros de água fervente e reserve. Em outra panela aqueça metade da manteiga e refogue a cebola e o alho. Junte a mistura de arroz e quinoa e refogue bem. Acrescente o vinho branco e deixe evaporar. Vá acrescentando o caldo reservado aos poucos, à medida que a preparação for absorvendo o líquido. Quando o risoto estiver al dente acrescente o suco e as raspas de limão, a cenoura, os tomates-cereja, o queijo parmesão e a manteiga restante. Polvilhe a cebolinha-verde e sirva.

RENDIMENTO: 10 PORÇÕES

PREPARO: 00:40

Sobre a Nestlé – É a maior empresa de alimentos e bebidas do mundo. Está presente em 189 países e seus 328 mil colaboradores estão comprometidos com o propósito da Nestlé de melhorar a qualidade de vida e contribuir para um futuro mais saudável. A Nestlé oferece um amplo portfólio de produtos e serviços para cada etapa de vida das pessoas e de seus animais de estimação. Suas mais de 2000 marcas variam dos ícones globais como Nescafé ou Nespresso aos favoritos locais como Ninho. O desempenho da empresa é impulsionado por sua estratégia de Nutrição, Saúde e Bem-Estar. Sua Sede fica na cidade suíça de Vevey, onde foi fundada há mais de 150 anos.

No Brasil, instalou a primeira fábrica em 1921, na cidade paulista de Araras, para a produção do leite condensado Milkmaid, que mais tarde seria conhecido como Leite Moça. A empresa tem 31 unidades industriais, localizadas nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Espírito Santo. Emprega mais de 22 mil colaboradores diretos e gera outros 200 mil empregos indiretos, que colaboram na fabricação, comercialização e distribuição de mais de 1.000 itens. A atuação da Nestlé Brasil abrange 15 segmentos de mercado e suas empresas coligadas estão presentes em 99% dos lares brasileiros, segundo pesquisa realizada pela Kantar Worldpanel


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto