Logo
Imprimir esta página

Crumble de coxão mole com maçã para impressionar sem gastar muito

Crumble de coxão mole com maçã para impressionar sem gastar muito

O fim de semana está chegando e merece um prato especial. Especial no sabor, mas nada pesado para o bolso. O Crumble de Coxão Mole com Legumes e Maçã une ingredientes simples e baratos que, juntos, resultam em uma receita criativa, sofisticada e de sabor facilmente apreciado. A delicadeza dos legumes e a acidez doce da maçã dão um toque especial à carne, deixando-a ainda mais saborosa e levemente adocicada, o que costuma agradar em cheio às mulheres. É, portanto, aposta certa para um jantar romântico ou mesmo para um almoço com sua mãe, caso você não tenha conseguido preparar nada para ela no fim de semana passado. Se isso aconteceu, sem problemas, sempre é hora de homenagear a mãe e presenteá-la com um prato delicado e contemporâneo como esse. É certeza que, no final, ela lhe pedirá a receita!

Crumble de Coxão Mole com Legumes e Maçã

Serve: 2 pessoas

Tempo de preparo: 40 minutos

Grau de dificuldade: intermediário

Corte: coxão mole

Cortes alternativos: patinho, alcatra

Ingredientes

300 g de coxão mole cortado em cubos pequenos

sal e pimenta a gosto

2 colheres (sopa) de azeite

1 cebola pequena cortada em rodelas

½ xícara (chá) de caldo de legumes

1 abobrinha italiana cortada em rodelas finas

1 maçã pequena com casca cortada em meia lua

1 pãozinho torrado e esfarelado

1 colher (sobremesa) de manteiga

salsa picada a gosto

1 colher (sopa) de queijo parmesão ralado

azeite para regar

Modo de preparo

Tempere a carne com o sal e a pimenta.

Em uma panela, aqueça o azeite, doure a carne e a cebola. Acrescente o caldo de legumes e deixe cozinhar até a carne ficar macia. Espere esfriar.

Em uma tigela pequena, misture o pão esfarelado, a manteiga, a salsa e o queijo ralado, formando uma farofa.

Em um refratário, coloque a carne e, por cima, acomode uma camada de maçã e abobrinha. Cubra com a farofa de pão e leve ao forno até dourar.

Na hora de servir, regue com um fio de azeite.

Sobre a Friboi

Com quase meio século de tradição, a Friboi é a marca líder em carne bovina no Brasil. Após quatro anos de um amplo trabalho de divulgação e ações de marketing, a marca promoveu uma grande mudança no setor, que até então era tido como commodity. A Friboi é hoje reconhecida espontaneamente pelos brasileiros por oferecer produtos de confiança, com garantia de origem e rigorosos processos de qualidade. Com o objetivo de munir o consumidor com informações sobre o universo da carne, a marca criou a Academia da Carne Friboi, uma plataforma de brand content com a assinatura de conteúdo da Globo, que reúne dicas, cursos e receitas para ampliar o repertório de todos os brasileiros. O projeto tem três embaixadores de peso: a apresentadora Ana Maria Braga e os chefs Olivier Anquier e Guga Rocha, e conta ainda com parceiros como os chefs Felipe Bronze, Ana Luiza Trajano e Mônica Rangel, para citar alguns.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto