Logo
Imprimir esta página

Creme de Mandioquinha com Quinoa

Creme de Mandioquinha com Quinoa Creme de Mandioquinha com Quinoa Crédito da imagem: Divulgação Fevitto

Creme de Mandioquinha com Quinoa

As temperaturas de inverno pedem uma refeição quentinha e saudável. Que tal um delicioso creme de mandioquinha com quinoa? A chef Fernanda Rossi, da curitibana Fevitto, preparou um prato fácil, rápido e saboroso. Essa é uma preparação vegana, rica em fibras e nutrientes.

Ingredientes para 5 porções:

- 1 cebola média picada
- 1 alho-poró picado
- 1 talo pequeno de salsão picado
- 1 colher (sopa) azeite de oliva
- 6 unidades grandes de mandioquinha (batata baroa) em cubos (4 xícaras)
- 1 e ½ unidades médias de cenoura em cubos (1 xícara)
- ½ unidades médias de cenoura ralada (1/2 xícara)
- 2 unidades média de chuchu em cubos (2 e 1/2 xícaras)
- ¾ de xícara de quinoa em grãos
- Salsinha fresca picada
- Cebolinha fresca picada
- Sal a gosto
- Água

Modo de preparo:

Cozinhar a quinoa por 20 minutos em água com sal, salpicar com salsinha e cebolinha e reservar.

Em outra panela refogar no azeite a cebola, o alho-poró e o salsão, acrescentar a mandioquinha, o chuchu e a cenoura em cubos. Cobrir de água, colocar pouco sal e cozinhar até amolecer bem.

Bater estes legumes no liquidificador até ficar um creme homogêneo.

Neste creme, acrescentar a quinoa cozida e a cenoura ralada. Deixar ferver por uns 3 minutos.

Desligar o fogo, corrigir o sal e temperar com a salsinha e cebolinha fresca.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright ©2002-2022 Clipping - Segs - Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto