Logo
Imprimir esta página

Tortinha de Maçã sem Glúten e sem lactose

Tortinha de Maçã sem Glúten e sem lactose Tortinha de Maçã sem Glúten e sem lactose

Tortinha de Maçã sem Glúten e sem lactose

(rende 4 minitortas)
Massa
130g de um mix de farinha de sem glúten (de qualquer marca)
20g de farinha de amaranto
30g de farinha de amêndoa
60g de manteiga ghee
50g de açúcar demerara
1 ovo
20ml de água

Recheio
2 Maçãs descascadas e fatiadas bem fininhas
40g de açúcar demerara
3g de canela em pó
1g de noz moscada ralada
1g de extrato de baunilha
20g de farinha de mandioca crua

MODE DE PREPARO

1. Para preparar a Massa, coloque todos os ingredientes em uma vasilha e mexa até criar uma mistura uniforme.

2. Abra a massa em com a ajuda de um rolo e um papel plástico para não grudar. Corte as tampas com a ajuda das forminhas que irá usar.

3. Divida o restante da massa em 4 partes iguais e monte a base das suas tortinhas.

4. Para o recheio misture o açúcar com a canela e noz moscada e corte as maçãs em rodelas bem finas.

5. Coloque uma colherzinha de farinha de mandioca nas bases e de forma alternada coloque fatias de maçã, a mistura do açúcar com canela e a noz moscada.

7. Após rechear coloque uma colherzinha de extrato de baunilha e uma colherzinha de farinha mandioca para finalizar.

8. Ao colocar as tampinhas das tortinhas faça alguns cortes na massa para liberar o vapor do cozimento da maçã.

9. Leve ao forno de 160º por 60 min.

Sobre a Pra Lá de Bom

A marca é uma iniciativa da Chef de cozinha, Paula Rosignoli – celíaca há mais de 15 anos. O público da padaria conta com alimentação sem glúten, sem lactose, diet e serviço personalizado para quem tem alergias e intolerâncias.

Quem visita a Pra Lá De Bom conta com diversas opções de pães, bolos, tortas, massas de pizzas, docinhos sem glúten e sem alergênicos. Os preços variam entre R$3,00 e R$ 90,00, o valor também varia de acordo com a encomenda para serviços personalizados.

Saiba mais: www.praladebom.com.br
https://www.facebook.com/praladebomDSG


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto