Logo
Imprimir esta página

Receita de Ragu da Chef Mônica Rangel

Receita de Ragu da Chef Mônica Rangel

A receita de ragu de carne é tradicional e bastante utilizada em diversos pratos, graças a sua versatilidade. Vai bem com massas como talharim e penne, nhoques, polentas e até para rechear um delicioso sanduíche. A Academia da Carne Friboi traz esta semana uma receita de ragu de raquete, assinada pela super chef Monica Rangel. A raquete, também conhecida como sete em alguns estados, é a parte mais macia da paleta. Extremante saborosa graças a sua gordura entremeada, é perfeita para cozimentos longos e, aqui, ganha um toque especial ao lado de diversos temperos e sabores.

Acesse a Academia da Carne Friboi e confira um curso completo sobre o corte da paleta e suas aplicações. As aulas são gratuitas e comandadas pela renomadíssima Monica Rangel. Confira abaixo a receita!

Ragu de Raquete

Serve: 2 pessoas
Tempo: 2h30
Nível: Intermediário
Corte: Paleta

Ingredientes

500 g de raquete em cubos

700 ml de caldo de carne

1/2 cebola grande

2 dentes de alho

1/2 alho poró

1 folha de louro

1/2 maço de tomilho

1/2 maço de manjerona

1/2 maço de salsa

1 xícara de vinho tinto

2 colheres (de sopa) de extrato de tomate

1 colher (de sopa) de azeite de oliva

200 g de espaguete cozido

2 colheres (de sopa) de parmesão ralado

Sal a gosto

Modo de preparo

Limpe bem a carne, tirando toda a gordura e membranas e corte em cubos grandes. Corte a cebola, o alho poró, os tomates e o alho em brunoise – pedaços pequenos e regulares. Amarre as ervas com barbante para formar um bouquet garni.

Em uma panela bem quente, sele os pedaços de carne em fogo alto com azeite até dourar bem, o que leva cerca de 15 minutos. Quando secar e estiver bem dourado, adicione a cebola, o alho poró e o alho e deixe dourar ligeiramente.

Deglaceie a panela com o vinho e deixe o álcool evaporar totalmente. Adicione os tomates picados, o extrato de tomate e o caldo. Acerte o sal. Baixe o fogo, coloque o bouquet garni e tampe a panela. Esse molho vai cozinhar por cerca de duas horas. Se secar, adicione mais caldo de carne e mexa bem para não queimar.

Quando a carne estiver se desmanchando, o molho está pronto e você pode retirar o bouquet garni.

Sirva com espaguete e finalize com queijo parmesão ralado.

Bom apetite!

Sobre a Friboi

Com quase meio século de tradição, a Friboi é a marca líder em carne bovina no Brasil. Após três anos de um amplo trabalho de divulgação e ações de marketing, a marca promoveu uma grande mudança no setor, que até então era tido como commodity. A Friboi é hoje reconhecida espontaneamente por 80% dos brasileiros por oferecer produtos de confiança, com garantia de origem e rigorosos processos de qualidade. Com o objetivo de munir o consumidor com informações sobre o universo da carne, a marca criou a Academia da Carne Friboi, uma plataforma de brand content com a assinatura de conteúdo da Globo, que reúne dicas, cursos e receitas para ampliar o repertório de todos os brasileiros. O projeto tem três embaixadores de peso: a apresentadora Ana Maria Braga e os chefs Olivier Anquier e Guga Rocha, e conta ainda com parceiros como os chefs Felipe Bronze, Ana Luiza Trajano, Mônica Rangel e Carla Pernambuco, para citar alguns.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto