Logo
Imprimir esta página

Receitas Mondial: Panqueca de frango ao molho de tomates frescos no liquidificador

Receitas Mondial: Panqueca de frango ao molho de tomates frescos no liquidificador

Panqueca de frango ao molho de tomates frescos no liquidificador

Ingredientes

2 xícaras de leite
1 ovo
4 colheres de sopa de óleo ou azeite
½ colher de chá de sal
2 xícaras de farinha de trigo
Recheio:
500g de frango cozido desfiado
½ cebola picada
2 dentes de alho amassados
1 colher de sopa de azeite
½ cubo de caldo de galinha
Sal e pimenta a gosto
Cheiro verde a gosto
Molho:
6 tomates grandes
½ cebola
1 dente de alho
1 colher de chá de orégano
1 colher de chá de manjericão
Sal e pimenta a gosto

Modo de preparo

Comece preparando a massa das panquecas. Coloque todos os ingredientes da massa no liquidificador e bata até obter uma massa lisa e homogênea.

Agora em uma frigideira untada com óleo ou azeite despeje cerca de ½ xícara de massa e vá girando para que a massa se espalhe e cubra o fundo da frigideira.

Quando começar a dourar e levantar as bordas vire e deixe por mais 1 minuto.

Repita o processo até acabar a massa.

Em uma panela refogue o alho e a cebola com o azeite, acrescente o caldo e o frango, continue refogando, finalize com o sal, pimenta e cheiro verde.

Agora distribua o recheio no centro das panquecas e enrole formando um charuto.

Reserve.

Para preparar o molho basta adicionar todos os ingredientes no copo do liquidificador e bater um pouco até que os ingredientes fiquem triturados, mas não bata muito ou irá virar um “suco”.

Agora despeje um pouco do molho no fundo de uma travessa, organize as panquecas já recheadas uma do lado da outra e cubra com o restante do molho.

Polvilhe queijo ralado por cima de tudo e leve ao forno até gratinar.

Quando estiverem douradas já pode retirar e servir em seguida.

Rendimento: 4 a 6 porções

Tempo médio de preparo: mais de 45 minutos

Fonte: Receitas Mondial

Produto utilizado:

Liquidificador Mondial Turbo Black L-1200 BI

Sobre a empresa: Fundada em 2000, a Mondial é líder nas vendas de vários segmentos de eletrodomésticos portáteis, como air fryers, ventiladores, liquidificadores, sanduicheiras e churrasqueiras elétricas. Possui complexos industriais em Conceição do Jacuípe (BA) e Manaus (AM), além de centros de distribuição e unidades de negócios em outros quatro locais, reunindo um total de 4.800 colaboradores diretos. Com mais de 400 produtos em linha, a empresa atua nos mercados de portáteis, climatização, cuidados pessoais, áudio e vídeo, ferramentas e eletrônicos. Investe constantemente em tecnologia, infraestrutura e comunicação para oferecer opções que facilitem o dia a dia, com design inovador e a melhor relação custo-benefício ao consumidor. Siga @mondialbr no Instagram, Facebook e YouTube.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto