Logo
Imprimir esta página

Aprenda a fazer um delicioso capeletti de presunto serrano com consomê de cebola

Aprenda a fazer um delicioso capeletti de presunto serrano com consomê de cebola

O prato especial do chef Gustavo Pereira foi servido no ‘Ladies Champagne Brunch’ organizado pela C’est La Vie produções

Para celebrar um encontro entre 20 empresárias, a C’est La Vie produções organizou uma experiência marcante. Intitulado ‘Ladies Champagne Brunch’, o evento foi minimamente pensado para trazer ao momento especial, os ares da famosa região de Champagne na França. “Trouxemos a essência e o conceito do berço da Europa. Desde a região de Champagne onde o reinado tornou essa bebida um símbolo de celebração até a Inglaterra, terra da realeza, onde o Brunch nasceu e se tornou um hábito no dia após grandes celebrações”, explica o consultor empresarial e especialista em marketing de experiência, Marvin Akbari.

O ‘brunch’ é um costume que já se espalhou pelo mundo inteiro, consiste em um café da manhã tardio que se junta às delícias do almoço. “Criamos este evento como celebração da primavera, uma metáfora de um recomeço neste ano tão delicado que todos nós estamos vivendo”, afirma Marvin, que também é o idealizador do evento.

A estrela dos pratos do ‘Ladies Champagne Brunch’ foi o delicioso capeletti de presunto serrano com consomê de cebola do chef Gustavo Pereira. O prato especial veio para complementar os ares europeus do evento e, por isso, merece ser compartilhado com todos aqueles que desejam um recomeço significativo para 2022. “Ás vezes precisamos parar para refletir e celebrar o valor de tudo que temos e tudo que realizamos”, afirma Akbari.

Receita do Capeletti de presunto serrano com consomê de cebola:

Passo 1: a massa

Ingredientes:
300 gramas de farinha de trigo especial
3 unidades de ovos
200 gramas de presunto serrano
100 gramas de parmesão
1 unidade de gema
1 pitada de noz-moscada

Modo de fazer:

Coloque a farinha em uma mesa e abra um buraco no centro. Quebre os ovos e coloque numa tigela oval. Bata-os com um garfo e misture na farinha. Sove um pouco e embrulhe em papel filme. Reserve por dez minutos. Para finalizar, passe a massa em um cilindro especial até que esteja bem fina. Corte em quadrados de 5x5 cm e reserve.

Passo 2: recheio

Misture o presunto, o parmesão, a noz moscada e uma gema e passe em um processador de alimentos até obter uma pasta. Utilize este recheio para o capeletti. Para colocá-lo na massa, faça primeiro um ravióli. Depois faça um triângulo e una duas pontas para ficar parecido com um chapéu. Quando todos estiverem prontos, cozinhe-os em água salgada e, depois, reserve.

Passo 3: molho - consomê de cebola assada

Ingredientes:
8 cebolas brancas
Azeite
Açúcar
Sal
Aparas de cogumelos
Aparas de cebolinha
Louro
Pimenta em grãos
Shoyu
Cálice de vinho branco
Água
2 claras de ovo.

Modo de fazer:

Em uma panela grande coloque 4 cebolas cortadas em 4 com um pingo de azeite e deixe em fogo baixo por uns 20 minutos para caramelizar, é necessário colocar duas colheres de açúcar e uma pitada de sal e deixar na panela por mais uns 10 minutos.

Em outra panela, já bem quente, coloque mais 4 cebolas, picadas grosseiramente com casca e tudo; 1 cenoura; as aparas de cogumelos; aparas de cebolinha; uma folha de louro; pimenta em grãos e deixe até quase tostar. Deglaceie com um cálice de vinho branco, cubra com água e deixe ferver.

Junte com a cebola caramelizada da outra panela e deixe cozinhar por uns 40 minutos, coe, volte pra panela para levantar fervura. Ao levantar fervura coloque duas 2 claras batidas em fogo baixíssimo para tirar todas as impurezas.

Aos poucos e com calma, vá retirando o caldo por baixo das claras que sobem ao topo e passando-o por uma peneira bem fina, para que se torne um consomê. Depois que reduzir o caldo por mais alguns minutos, tempere com um fio de shoyu e sirva como base dos caldos do capeletti.

Sobre Marvin Akbari

Marvin Akbari, mais conhecido como Marvin Wanderlust, é italiano, engenheiro civil formado na Politécnica de Milão, já empreendeu em vários países como Chile, Itália e Estados Unidos. Nascido e crescido em Milão, Marvin é o fundador da C'est La Vie Produções, uma empresa especializada em eventos diferenciados para o público de alto padrão e luxo aqui no Brasil.

O empresário foi vencedor do 1º prêmio de melhor branding Startup Institute na competição lançada por Tom Hughes, em 2015, além de já ter trabalhado com grandes marcas como Google, Samsung, Airbus, Azimut Yatchs, entre outras.

Marvin fez a sua tese em Harvard trabalhando no grupo de pesquisa da Katia Bertoldi em 2011, onde voltou em 2015 para uma palestra sobre marketing digital.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto