Logo
Imprimir esta página

Tramontina une a praticidade do revestimento antiaderente à clássica panela de ferro

Frame_Tramontina_Trento_EP05_CostelaSuinaMolhoGoiaba Frame_Tramontina_Trento_EP05_CostelaSuinaMolhoGoiaba

Linha Trento facilita o cozimento e impede o surgimento de ferrugem

Panelas estão no negócio da Tramontina desde 1978. Desde lá, a empresa vem diversificando o portfólio, com panelas dos mais variados materiais: inox com fundo triplo, versões em acabamento cerâmico e peças de ferro para uso profissional. Agora, a Tramontina apresenta a linha Trento, panelas de ferro fundido com um diferencial: o revestimento interno antiaderente. A novidade une o clássico com a praticidade e promete ser uma grande aliada nos preparos na cozinha.

Para Elzio Callefi, chef da Tramontina, o revestimento antiaderente nas panelas de ferro foi uma grande sacada da marca, porque facilita o cozimento e impede o surgimento de ferrugem, diminuindo, também, a margem para erro durante os preparos. “O revestimento antiaderente cria uma camada protetora que impede o acúmulo de resíduos. Além disso, impede que os alimentos grudem no fundo da panela. As panelas de ferro respondem muito bem ao calor, mas se não houver cuidado, ou se não se souber trabalhar com ela, pode acabar queimando ou grudando o alimento. Com as panelas Trento, da Tramontina, isso não acontece”, explica.

A linha apresenta seis diferentes itens: duas caçarolas, uma de 24 cm e outra de 28 cm, duas frigideiras, uma de 26 cm e outra de 30 centímetros, uma fritadeira de 28 cm e uma wok de 32 cm. Todas produzidas em ferro fundido esmaltado com revestimento interno antiaderente Starflon Excellent e pegadores em aço inox. Práticas para todo tipo de preparo, tanto para cozimentos rápidos, quanto para cozimentos longos, e fáceis de higienizar, podem ser utilizadas em todos os tipos de fogão, além de poderem ir ao forno.

“Você pode usar panelas de ferro sem medo, somente tomando os cuidados com o antiaderente e claro, com os cabos e alças, que esquentam por inteiro. De resto, é uma ótima opção para todos os tipos de preparo em casa”, avalia Callefi. Para manter a conservação da panela é importante utilizá-la em fogo baixo ou médio - nunca superior a 260ºC - e, após o uso, secá-la totalmente com pano macio e guardar sempre em locais secos e arejados, longe de vapor ou umidade. Por ter revestimento antiaderente, é essencial que se evite o uso de utensílios em inox, ou esponjas abrasivas.

Confira uma receita especial para preparar usando as panelas Trento:

Costelinha Suína ao Molho de Goiaba

Tramontina

Ingredientes

Para a marinada:
2 peças de 2,2 kg de costela suína cortada individualmente
230 gramas de cebola picada
60 gramas de coentro picado
60 gramas de orégano picado
1 colher de sopa de cominho em pó
480 ml de vinagre de vinho tinto
10 dentes de alho
pimenta do reino a gosto
500 ml de água
sal a gosto

Para o molho de goiaba:
300 gramas de goiabada
50 gramas de extrato de tomate
20 gramas de melaço de cana de açúcar
20 gramas de mostarda em pó
20 gramas de alho amassado
120 ml de vinho do porto
1 unidade de pimenta de cheiro
1 colher sopa de cominho em pó
sal a gosto
100 ml de suco de limão
pimenta do reino a gosto
250 ml de água

Para o cozimento:
azeite de oliva extravirgem 50 ml
gergelim a gosto tostadas

Modo de preparo

Para a marinada:

No liquidificador coloque a cebola picada, o coentro, o orégano picado, o cominho em pó, o vinagre

de vinho tinto, os dentes de alho, a pimenta do reino moída, o sal e a água. Bata por 2 minutos.

Em uma tigela, coloque as costelinhas cortadas individualmente. Despeje a marinada na tigela com a carne, cubra com plástico filme, e leve à geladeira por 12 horas.

Para o molho de goiaba:

Em uma panela coloque a goiabada, o extrato de tomate, o vinho do porto, o melaço de cana de açúcar, a mostarda em pó, o alho amassado, a pimenta de cheiro inteira, o cominho em pó, a água, o sal e tempere com pimenta do reino moída na hora. Cozinhe por 30 minutos.

Deixe esfriar e finalize com o suco de limão. Misture bem. Reserve.

Para as costelinhas:

Leve todo o conteúdo da marinada para uma panela, cozinhe em fogo médio por 40 min.

Retire as costelinhas, escorra o líquido e deixe esfriar. Reserve.

Aqueça uma panela em fogo médio, adicione o azeite e coloque as costelinhas reservadas até que fiquem douradas. Desligue o fogo e finalize com o molho de goiaba e o gergelim tostado. Sirva.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto