Logo
Imprimir esta página

Adria ensina como fazer Farfalle al Gorgonzola, prato típico da Itália

Farfalle al Gorgonzola - Divulgação Adria Farfalle al Gorgonzola - Divulgação Adria

A receita leva poucos ingredientes, com modo de preparo fácil e rápido

Há uma combinação saborosa e irresistível, que encanta a todos: massa com queijo. A Adria, marca de massas, biscoitos e torradas da M. Dias Branco, acredita que a vida acontece nos detalhes, por isso, ensina como fazer o saboroso Farfalle al Gorgonzola. O prato típico da Itália é fácil de fazer e a finalização com nozes dá um toque a mais de sabor à união selecionada de ingredientes.

De origem italiana e 70 anos de história, a Adria entende de boa gastronomia e dá todos os detalhes que diferenciam o prato. A receita leva o Farfalle, corte da linha Adria Grano Duro. Este corte é típico da região da Lombardia, no Norte da Itália, e teria surgido no século XVI. Em italiano, Farfalle quer dizer borboleta.

O Farfalle é um dos cortes de massas mais versáteis e pode ser utilizado tanto para saladas, quanto em pratos mais substanciosos, como nesta receita, que leva outro ingrediente típico da Lombardia: o queijo Gorgonzola. A finalização com as nozes, além de incluir sabor e crocância, torna o prato mais atraente.

As massas da linha Adria Grano Duro se destacam por conter trigo especial, importado de regiões de clima mais frio, o que proporciona uma experiência diferenciada, garantindo resultado al dente e sabor irresistível.

Para deixar a experiência ainda melhor, harmonize a receita com vinhos brancos levemente adocicados e aromáticos, como os produzidos com a uva Reisling, ou tintos leves, como aqueles que levam a casta Pinot Noir.

Confira abaixo o modo de preparo e bom apetite!

Farfalle al Gorgonzola

Ingredientes
500 g de Farfalle Adria Grano Duro
300 g de queijo Gorgonzola
600 ml de creme de leite fresco
½ xícara de chá de sálvia picada
½ xícara de chá de nozes picadas
Açúcar (1 pitada)
Sal a gosto
Pimenta-do-reino a gosto

Modo de Preparo
- Cozinhe o Farfalle Adria Grano Duro em água fervente, conforme as instruções da embalagem, até ficar al dente;
- Pique o Gorgonzola e coloque com o creme de leite em uma panela pequena;
- Adicione uma pitada de açúcar e a pimenta-do-reino e leve ao fogo brando, mexendo sempre, até o queijo derreter e o molho ficar cremoso;
- Escorra a massa e a coloque dentro de um refratário;
- Despeje sobre ela o creme de gorgonzola e misture delicadamente com dois garfos grandes;
- Sirva em pratos individuais, decorando com a sálvia e as nozes picadas.

Sobre a Adria

A Adria é uma das principais marcas de massas, biscoitos e torradas do país. Pertencente ao portfólio de marcas da M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos, atua principalmente na região Sudeste. Presente no mercado brasileiro desde 1951 possui mais de 80 tipos de produtos (massas, biscoitos e torradas) e linhas reconhecidas pelo consumidor final como Grano Duro, Tortinhas, Plugados e Adria Plus Life.

Sobre M. Dias Branco S. A. Indústria e Comércio de Alimentos

Fundada em 1953, a M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos é uma empresa do setor de alimentos com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3. Sua história começou ainda na década de 40, quando o comerciante e imigrante português Manuel Dias Branco inaugurou a Padaria Imperial, em Fortaleza (CE), expandindo sua atuação para todo o Brasil.

Detentora de marcas líderes, sendo as principais Vitarella, Piraquê, Adria, Fortaleza, Richester e Isabela, a Companhia produz e comercializa biscoitos, massas, farinhas e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks, bolos, mistura para bolos, cobertos de chocolates e torradas. Sediada em Eusébio (CE), é líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil, a sexta maior empresa de massas e a sétima de biscoitos no ranking global por faturamento. Por meio da aquisição da Latinex, concluída em novembro de 2021, a Companhia passou a ser detentora também das marcas Fit Food, Smart, Taste& Co e Frontera, expandindo sua posição no mercado de healthyfood, com produtos como biscoitos de arroz, pasta de amendoim, chocolates, massas feitas de milho e temperos.

Suas operações geram mais de 16 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país. É signatária do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU) e desenvolve diversas iniciativas ligadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

Atualmente, a M. Dias Branco possui 15 indústrias ou complexos industriais, sendo que sete deles possuem estruturas de moinho de trigo. Suas unidades possuem equipamentos de última geração, seguindo os mais rigorosos padrões de qualidade, operando com um modelo de integração vertical que permite a produção de suas mais importantes matérias-primas, a farinha de trigo e a gordura vegetal, utilizadas na fabricação dos demais produtos. A empresa conta com mais de 30 filiais comerciais estrategicamente instalados em diferentes Estados do País, o que possibilita a presença de suas marcas em todo o território nacional, assim como em mais de 40 países em todos os continentes.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright ©2002-2022 Clipping - Segs - Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto