Logo
Imprimir esta página

Confira quatro receitas doces e salgadas para você arrasar nas festas de fim de ano

Arroz Cremoso, uma alternativa ao sempre polêmico arroz com passas - Divulgação Arroz Cremoso, uma alternativa ao sempre polêmico arroz com passas - Divulgação

Em dezembro, a Marajoara Laticínios divulga em suas redes sociais uma série com quatro vídeos que trazem receitas práticas e que irão fazer sucesso seja no Natal ou no Réveillon

Ao longo deste mês de dezembro, a Marajoara Laticínios vai divulgar em suas redes socais e em seu portal na internet uma série com quatro vídeos com receitas para as festas de fim de ano. E a convidada para as gravações deste ano é a empresária Raianna Amaral, fundadora do atelier de confeitaria Rai Gourmet - Brownies & Doces.

Apaixonada por cozinha e por doces, Raianna preparou receitas exclusivas e super práticas para quem quer fazer bonito na ceia de Natal ou na festa de Ano Novo. São dois pratos doces e outros dois salgados: Chocotone na Taça, Cheesecake de Panetone, Arroz Cremoso de Natal e Escondidinho de Pernil.

“As receitas doces são criações exclusivas que preparei para os vídeos da Marajoara, como o Chocotone na Taça. Nesse doce, por exemplo, usamos pedaços de chocotones com mousse de leite em pó e uma cobertura de frutas vermelhas. Já a outra receita é o Cheesecake de Panetone, em que de novo pensamos em aproveitar o panetone de um jeito diferente. Fiz o que chamo de cheesecake ‘fake’, porque o cheesecake de verdade possui uma base de biscoito e depois temos uma mousse de queijo. Nessa versão usamos o panetone de base e depois uma mousse de maracujá”, explica a confeiteira.

Apesar de ser uma especialista em doces, Raianna diz que também tem muita facilidade com os pratos salgados e, à convite da Marajoara, preparou duas opções que podem cair bem neste fim de ano. “Primeiro, temos o Escondidinho de Pernil, que é uma dica boa para aproveitarmos as sobras do pernil feito para a noite da ceia de Natal. É uma sugestão para o almoço no dia 25 de dezembro ou para o feriado de Ano Novo. Já o Arroz Cremoso é uma alternativa para variar e fugir do polêmico arroz com passas”, brinca Raianna.

Os vídeos com as receitas de Chocotone na Taça e Arroz Cremoso, já estão no ar. Para conferir com detalhes o preparo dos outros pratos é só acompanhar as redes sociais da Marajoara ou no portal marajoaraalimentos.com.br/.

Doce paixão

Trabalhando profissionalmente com doces e confeitos desde 2017, a empresária Raianna Amaral conta que decidiu transformar um hobby num negócio. “Sempre fazia doces para os meus familiares e amigos. Quando havia festas, como Natal, aniversários, Dia das Crianças ou qualquer outro encontro, era eu quem sempre se encarregava dos doces e da sobremesa. Percebi que a aceitação era muito boa, então, decidi ganhar algum dinheiro com isso”, relata a empresária que, para se profissionalizar nesse ramo da confeitaria, realizou vários cursos.

Com cerca de três mil seguidores no seu perfil no Instagram, o @raigourmet, Raianna diz que começou fazendo brigadeiros e depois aprendeu a fazer o brownie, que hoje é seu carro-chefe. Formada em administração e sócia numa imobiliária em Goiânia, a empresária conta que divide o seu tempo entre os dois negócios. “Ainda continuo com a imobiliária, mas hoje tenho que ‘me virar nos 30’ para manter as duas empresas. Felizmente, tenho conseguido”, afirma.

Mesmo mantendo dois negócios diferentes, Raianna conta que conseguiu planejar, durante a pandemia, um espaço especial para fazer suas criações. “Isso, de certa forma, até me ajudou, pois consegui tempo para montar meu ateliê e hoje tenho um espaço em casa para fazer minhas criações. Atualmente, a Rai Gourmet - Brownies & Doces trabalha somente com aplicativos de delivery de alimentos e encomendas.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto