Logo
Imprimir esta página

Três receitas para aproveitar as sobras das ceias de Natal e Réveillon

Três receitas para aproveitar as sobras das ceias de Natal e Réveillon

Chef Matheus Batalha desenvolveu receitas com Pernil, Chester e Peru para agradar a todos os paladares

As festas de fim de ano são marcadas pelas celebrações regadas a boa comida e diversas pessoas ao redor da mesa, mas no dia seguinte às ceias de Natal e Réveillon, surge a questão: O quê fazer com as sobras da ceia para que a comida, saboreada no dia anterior, não fique com aquela cara de requentada?

O Chef Matheus Batalha, um dos expoentes da gastronomia paranaense, responsável pelo Batalha Gastronomia, desenvolveu três receitas simples e práticas que prometem evitar o desperdício e transformar o que sobrou das ceias em algo saboroso e que agrada a todos os paladares. Confira!

Para o Pernil que sobrou, Sanduíche de Natal

Você vai precisar de:
- Pernil da noite anterior
- Pão baguete ou francês
- Cebola roxa
- Queijo provolone
- Manteiga
- Mostarda Dijon

Modo de fazer:

- Desfie o pernil suíno, misture com o molho do assado e com o queijo provolone ralado.

- Passe a manteiga no pão e toste na frigideira.

- Corte a cebola roxa bem fininha.

- Para a montagem, passe a mostarda Dijon no pão tostado, coloque o pernil desfiado e a cebola roxa. Está pronto para servir!

Se sobrou Peru... Que tal um tomatinho assado, combinado à iguaria?

Você vai precisar de:
- Tomate italiano
- Peru desfiado
- Ervilha fresca ou congelada
- Farinha Panko
- Queijo Parmesão
- Salsinha picada
- Cebola
- Alho

Modo de fazer:

- Corte as 'tampas' do tomate, retire a polpa, tempere com sal e deixe em pé na forma.

- Refogue o alho, cebola, ervilha e o peru. Depois de refogado, acrescente a Farinha Panko formando basicamente uma farofa.

- Coloque essa farofinha dentro dos tomates e polvilhe com queijo parmesão.

- Leve ao forno para gratinar e sirva em seguida.

A sobra do Chester pode se tornar uma deliciosa saladinha!

Você vai precisar de:
- Peito de chester da noite anterior.
- Um limão
- Mostarda
- azeite de oliva
- Uma laranja
- Queijo branco
- Rabanete
- Rúcula
- Mix de folhas verdes
- Sal

Modo de fazer:

- Cortar em fatias o chester e reservar.

- Misturar uma colher de sopa de mostarda com o suco de 1 limão, 1 laranja e o azeite de oliva, e mexer bem até ficar homogêneo.

- Fatie o rabanete bem fininho e cortar o queijo branco em cubos.

- Lave as folhas e ajeite-as em uma travessa. Coloque o chester e disponha as fatias de rabanete.

- Acrescente o queijo branco e, por último, regue com o molho e sirva.

“São receitas simples, que agradam a toda a família e que ficam muito bem com as sobras das ceias, evitando o desperdício”, afirma o Chef Matheus Batalha.

Sobre Batalha Gastronomia

Conduzida por um dos mais talentosos e experientes Chefs de Cozinha de Curitiba, Matheus Batalha, o jovem prodígio da gastronomia paranaense que trocou o curso de Ciência da Computação pelas panelas e fogão e descobriu na gastronomia a sua vocação. Em 2013, concluiu o curso de Chef de Cuisine – Restaurater pelo Centro Europeu e teve passagens marcantes por alguns estabelecimentos de Curitiba. À frente da Batalha Gastronomia, pratica a culinária do seu jeito, oferecendo sempre os melhores ingredientes aliados às técnicas que estuda incansavelmente para oferecer uma experiência gastronômica saborosa e exclusiva.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto