Logo
Imprimir esta página

Sem ideias para a ceia de Natal? Cepêra traz um cardápio completo bem simples de fazer!

Sem ideias para a ceia de Natal? Cepêra traz um cardápio completo bem simples de fazer!

Pratos principais, comidas típicas e uma sobremesa deliciosa para agradar a todos

Uma ceia especial e saborosa nem sempre é aquela que dá mais trabalho para ser feita, sabia? E a Cepêra prova isso trazendo um cardápio delicioso para o ocasião, preparado pelo chef Lucas Vicenzzo (@chefluvicenzzo), apresentador da TV Gazeta, com muita criatividade e de forma descomplicada.

Veja só:

LOMBO ASSADO COM MOLHO BARBECUE SABORES CEPÊRA E ABACAXI

Comida em cima da mesa Descrição gerada automaticamente com confiança média

1 peça de lombo;
Suco de 1 limão;
1 xícara de Molho Barbecue Sabores Cepêra;
Meia xícara de vinho branco;
4 dentes de alho amassados;
1 abacaxi fatiado;
Sal e pimenta a gosto;

Fatie o lombo com espessura de um centímetro, sem chegar ao fim da peça. Reserve. Em um recipiente misture o suco de limão, o Molho Barbecue Sabores Cepêra, o vinho branco, os alhos amassados e tempere com sal e pimenta.

Disponha a peça de lombo em uma assadeira e tempere com a mistura. Deixe marinando por 2 horas. Intercale as fatias de abacaxi entre o lombo, cubra com papel alumínio e leve ao forno em 180ºC por 40 minutos. Retire o papel alumínio e volte ao forno até dourar.

SALPICÃO DE FRANGO COM MAIONESE DE SALSA E CEBOLINHA SABORES CEPÊRA

Bolsa em cima da mesa Descrição gerada automaticamente com confiança baixa

500g peito de frango cozido e desfiado;
1 cenoura grande ralada;
1 xícara de milho verde;
Meia xícara de uvas passas;
1 maçã picada em cubos;
2 xícaras de Maionese Salsa e Cebolinha Sabores Cepêra;
1 xícara de batata palha;
Sal e pimenta a gosto;

Em um recipiente adicione o frango desfiado, a cenoura ralada, o milho verde, as passas e a maçã. Tempere com a Maionese Salsa e Cebolinha Sabores Cepêra, sal e pimenta. Misture tudo muito bem. Sirva decorando com a batata palha.

RABANADA COM FUMAÇA LÍQUIDA SABORES CEPÊRA

Vaso de vidro com comida Descrição gerada automaticamente com confiança média

10 fatias de pão italiano;
500ml de leite;
300g de leite condensado;
3 gotas de Fumaça Líquida;
3 ovos;
500ml de óleo de soja;
3 colheres de sopa de açúcar;
1 colher de sopa de canela;

Em um recipiente misture o leite, o leite condensado e a Fumaça Líquida. Reserve. Em um prato fundo bata os 3 ovos.

Comece passando as fatias de pão pela mistura de leite, deixe escorrer por alguns segundos o excesso, passe a fatia pelo ovo batido e depois frite em óleo quente até que doure. Retire as fatias fritas e polvilhe na mistura do açúcar com a canela.

CHESTER OU FIESTA OU SUPREME COM MOSTARDA DIJON SABORES CEPÊRA E TOMILHO

Prato com comida Descrição gerada automaticamente

Sal e pimenta a gosto
1 xícara de mostarda Dijon
3 colheres de mel
Suco de 2 limões
Ramos de tomilho a gosto;
3 colheres de azeite;
150gr de bacon fatiado;

Em um recipiente misture a Mostarda Dijon Sabores Cepêra, o mel, o suco de limão, sal e pimenta a gosto. Disponha a carne em uma assadeira e tempere com a mistura. Deixe marinar por 2 horas. Finalize a ave com fatias de bacon e tomilho. Cubra com papel alumínio e leve ao forno, pré-aquecido, em 180ºC por 1 hora. Retire o alumínio e volte ao forno até que fique dourado.

PAVÊ DE GOIABADA SABORES CEPÊRA

Mesa com pratos e copos Descrição gerada automaticamente com confiança baixa

300g de bolacha champagne;
350ml de refrigerante de guaraná;
350g de Goiabada Sabores Cepêra;
500g de cream cheese;
suco de 2 limões;
3 colheres de açúcar;
Goiaba vermelha fresca (decoração);
1 caixa de creme de leite;

Em um recipiente misture o cream cheese, o suco de limão e o açúcar até que fique homogêneo. Reserve. Pique a goiabada em cubos e acrescente 3 colheres de sopa de água, leve ao micro-ondas em potência média, mexendo a cada 30 segundos, até que derreta por completo. Reserve.

Montagem: Disponha no recipiente em que a sobremesa será servida a primeira camada de bolachas champagne, umedecidas rapidamente pelo refrigerante de guaraná, adicione uma camada do creme de cream cheese, depois adicione a goiabada cremosa e repita o processo até preencher o recipiente (tente finalizar com a camada de goiabada). Decore com goiabas frescas e leve à geladeira por 2 horas antes de servir.

Confira estas e outras receitas nas redes sociais @saborescepera.

Sobre a Cepêra: Tradicional e moderna, a Cepêra está presente no mercado desde 1947 com sua linha de condimentos, conservas, molhos e pimentas, com o propósito de prover sabores e experiências àqueles que amam cozinhar, sejam profissionais ou amadores. Uma empresa que pensa no paladar dos brasileiros e que acompanha tendências e traz constantemente novidades aos seus consumidores que buscam experimentações e memórias afetivas de forma simples, democrática e autêntica. Além de estar presente em restaurantes, lanchonetes e casas do território nacional, a Cepêra exporta seus produtos para países da América Latina, Europa e Estados Unidos.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto