Logo
Imprimir esta página

Receita gourmet: tomates recheados com almôndegas

Receita gourmet: tomates recheados com almôndegas

Algumas receitas ficam tão bem montadas que, além de deliciosas, alimentam os olhos. A plataforma Academia da Carne Friboi traz, esta semana, dicas de como preparar deliciosos tomates recheados com almôndegas. Elaborado com ingredientes simples, o prato tem uma montagem especial e é perfeito para servir em um brunch com os amigos ou como aperitivo nas refeições.

Acesse a plataforma Academia da Carne Friboi e aprenda a fazer essa e muitas outras receitas.

Tomates recheados com almôndegas de acém

Serve: 4 pessoas
Tempo de preparo: 60 minutos
Grau de dificuldade: avançado
Corte: acém (também conhecido como agulha, alcatrinha do dianteiro e lombinho)
Cortes alternativos: coxão mole e patinho

Ingredientes
800 g de acém moído
½ xícara (chá) de trigo em grão
1 colher (sopa) de salsa picada
1 cebola pequena picada
1 ovo
1 pãozinho bem picado
sal e pimenta a gosto
óleo para fritar
2 tomates caqui
azeite e pimenta-do-reino moída na hora (para finalizar)
folhas de salsa (para decorar)

Modo de preparo

Na panela de pressão, coloque o trigo em grão e cubra com água.

Feche a panela, leve ao fogo e deixe cozinhar por 30 minutos após o início da pressão.

Desligue o fogo, retire a pressão, verifique se o trigo está cozido e escorra.

Em uma tigela, misture a carne, o trigo, a salsa, a cebola, o ovo, o pão picado, o sal e a pimenta.

Molde as almôndegas e frite no óleo quente.

Lave os tomates, abra ao meio, retire as sementes e corte ao meio novamente.

Sobre cada quarto de tomate, coloque duas almôndegas presas com um palito.

Decore com uma folha de salsa e, na hora de servir, regue com um fio de azeite e polvilhe pimenta-do-reino.

DICA

Varie, substituindo os tomates por rodelas grossas de pepino.

Sobre a Friboi

Com quase meio século de tradição, a Friboi é a marca líder em carne bovina no Brasil. Após três anos de um amplo trabalho de divulgação e ações de marketing, a marca promoveu uma grande mudança no setor, que até então era tido como commodity. A Friboi é hoje reconhecida espontaneamente por 80% dos brasileiros por oferecer produtos de confiança, com garantia de origem e rigorosos processos de qualidade. Com o objetivo de munir o consumidor com informações sobre o universo da carne, a marca criou a Academia da Carne Friboi, uma plataforma de brand content com a assinatura de conteúdo da Globo, que reúne dicas, cursos e receitas para ampliar o repertório de todos os brasileiros. O projeto tem três embaixadores de peso: a apresentadora Ana Maria Braga e os chefs Olivier Anquier e Guga Rocha, e conta ainda com parceiros como os chefs Felipe Bronze, Ana Luiza Trajano, Mônica Rangel e Carla Pernambuco, para citar alguns.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto