Logo
Imprimir esta página

Sem peso na consciência - Veja como preparar uma ceia saborosa e saudável

Sem peso na consciência - Veja como preparar uma ceia saborosa e saudável

Fim de ano chegando e logo vem a preocupação com os quilinhos a mais por causa das festas. Mas isso não é mais um problema! É possível consumir pratos leves e gostosos.

De acordo com a SEEN (Sociedade Espanhola de Endocrinologia e Nutrição), nessas poucas semanas de festividades, as pessoas podem ganhar entre 2 kg e 4 kg. Já um estudo feito pela Universidade de Birmingham em parceria com a Universidade de Loughborough, ambas no Reino Unido, indicou que prestar atenção a algumas dicas simples para não exagerar ao beber e comer pode evitar que as pessoas ganhem peso no fim do ano - mesmo frequentando dezenas de eventos com comida em abundância.

No cardápio das celebrações de Natal ou Ano-Novo, o aconselhável é moderação e diversidade. “É importante que as refeições incluam todos os grupos de alimentos de maneira equilibrada. Principalmente, vegetais, carnes magras, frutas, legumes e cereais, preferencialmente, grãos integrais para auxiliar na digestão”, frisa Roberta Campello Passaglia, nutricionista da Bem Leve Congelados.

Dicas

Prefira utilizar preparações com grão-de-bico, lentilhas, quinoa e couscous de sêmola no lugar do arroz, da batata e das massas.

As carnes brancas assadas são as ideais, como peru, chester, peixes, bacalhau e até mesmo, um lombo suíno sem a camada de gordura.

Como aperitivo, podemos usar castanhas, frutas secas, queijos magros com tomate, azeite e orégano, antepastos de berinjela, abobrinha e pimentão vermelho, acompanhados de torradas integrais.

A moderação é a palavra-chave para você aproveitar as festas de fim de ano sem sustos na balança!

Fonte: Roberta Campello Passaglia: Nutricionista da empresa Bem Leve Congelados


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright ©2002-2022 Clipping - Segs - Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto