Logo
Imprimir esta página

Salmão e risoto de alho poró: combinação perfeita

Salmão e risoto de alho poró: combinação perfeita

Chef do Windsor Brasília ensina receita leve e elegante sem complicação

Uma refeição leve e elegante não precisa necessariamente ser complicada. O chef do hotel Windsor Brasília, Antônio Passos, ensina a receita de um dos maiores sucessos do restaurante, que atrai clientes de toda a capital federal. O Salmão Grelhado ao Molho de Laranja com Delicioso Risoto de Alho Poró é uma combinação perfeita para dias especiais, mas também cai muito bem para qualquer refeição do dia a dia. Isso porque, embora pareça rebuscada, é feita de maneira muito prática, sem complicações. Basta acompanhar o passo a passo e está feito. O segredo é escolher muito bem os ingredientes, com um ou dois truques que o especialista sugere. Bom apetite.

SALMÃO GRELHADO AO MOLHO DE LARANJA SERVIDO COM DELICIOSO RISOTO DE ALHO PORÓ

Modo de preparo do Salmão e molho de laranja
· 200g de Filé de salmão
· 02 unidades de limão
· 05 unidades de laranja
· 30 ml de mel
· 01 raminho de alecrim
· 15 ml Shoyo
· Gengibre ralado
· Azeite
· Sal à gosto
· Pimenta do reino à gosto

Modo de preparo do Salmão e molho de laranja

Tempere o salmão com sal, pimenta do reino, limão e shoyo. Em uma frigideira, coloque o azeite e grelhe o salmão. Em uma panela, misture o suco da laranja com mel, gengibre e alecrim. Levar ao fogo baixo. É importante deixar o mel dissolver para incorporar bem no suco de laranja

Ingredientes do risoto de alho poró:
· 02 colheres de sopa de cebola picada
· 02 colheres de sopa de azeite
· 30ml de vinho branco
· 01 xícara de arroz arbóreo
· 03 xícaras de caldo de legumes
· 100g de manteiga gelada
· 01 xícara de queijo parmesão
· 50g de alho poró a juliene

Modo de preparo do Risoto de alho poró:

Refogue a cebola no azeite. Acrescente o arroz arbóreo e misture. Depois acrescente o vinho branco, misture até que incorpore no arroz. Coloque 1/3 do caldo de legumes e cozinhe em fogo baixo mexendo às vezes.

Atenção neste ponto: quando estiver quase seco, acrescente o restante do caldo e misture. Deixe que seque o caldo, desligue o fogo. Só então é o momento da manteiga (gelada)e o alho poró refogado. Por último, coloque o queijo parmesão


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto