Logo
Imprimir esta página

Dia das Crianças: confira como manter os pequenos hidratados no dia a dia

Frozen de melão Frozen de melão

Renata Guirau, nutricionista do Oba Hortifruti, dá dicas para a hidratação das crianças e indica três receitas coloridas e de fácil preparo

A hidratação das crianças merece atenção sempre. Porém, no período de calor e de baixa umidade, é necessário redobrar os cuidados com os pequenos, já que a perda de água do organismo é mais constante nessa fase da vida, levando-os à predisposição à desidratação.

Cansaço, sonolência, boca e olhos secos e sensação de sede intensa são alguns sinais de desidratação. Renata Guirau, nutricionista do Oba Hortifruti, conta que uma criança atinge a quantidade ideal de água consumindo de 40 a 50ml - para cada quilo de peso corporal - ao longo do dia. “O ideal é ingerir água o suficiente para que a urina fique bem clarinha”, afirma. Essa quantidade também pode ser medida de seis a oito copos de 200ml/dia, conforme recomenda a Organização Mundial de Saúde (OMS).

Além da água, outros líquidos também são indicados como: água com gás, chás e sucos sem a adição de açúcar. “Sucos concentrados ou com adição de açúcar não são eficientes na hidratação”, ressalta a nutricionista.

Renata lembra que os sucos devem ser bem diluídos para auxiliar na hidratação e ainda indica o uso do melão, água de coco e frutas cítricas, como limão e maracujá, para a produção dos sucos.

Sendo assim, a nutricionista selecionou três receitas de fácil preparo para inserir na rotina das crianças:

Água aromatizada com bolinhas de melão

Ingredientes:
½ melão médio
2 colheres de sopa de folhas de hortelã
1 litro de água gelada

Preparo: com a ajuda de um boleador de frutas, faça bolinhas de melão e leve ao freezer. Acrescente as bolinhas congeladas e as folhas de hortelã na água gelada. Espere meia hora para liberar o sabor e consuma em seguida.

Frozen de melão

Ingredientes:
2 xícaras de melão congelado
1 colher de sopa de folhas de hortelã picadas
2 kiwis

Preparo: bata tudo no liquidificador e sirva em seguida. Se quiser bater o kiwi também congelado, ele formará um creme para ser consumido de colher.

Smoothie de morango com banana

Ingredientes:
100mL de água de coco
100mL de água
4 a 5 morangos congelados
½ banana nanica congelada

Preparo: bata tudo no liquidificador ou mixer e consuma logo em seguida.

SOBRE O OBA HORTIFRUTI

A rede é referência em qualidade e variedade de produtos, e oferece diariamente um atendimento mais próximo, que prioriza o relacionamento com o cliente, garantindo o equilíbrio perfeito entre sabor e saúde para a vida das pessoas. Acredita que reunir a família e os amigos ao redor da mesa é um momento gostoso e saudável. Referência em saudabilidade e prazer em comer bem, O Oba é fonte para quem deseja manter uma boa alimentação.

A rede já foi premiada duas vezes pela Folha de S. Paulo, na pesquisa Top Of Mind, como a marca mais lembrada pelos brasileiros na categoria hortifruti, pela edição da revista Veja Comer & Beber, como o estabelecimento mais amado pelos paulistanos e também no ranking IBEVAR – FIA 2020, como uma das empresas mais eficientes do varejo brasileiro.

Atualmente, a marca possui mais de 60 lojas espalhadas pelos Estados de São Paulo, Goiás e Distrito Federal. Com mais de 40 anos de história, o Oba expandiu sua atuação no mercado com setores de frios e laticínios, açougue, adega, mercearia, importação própria, pré lavados, lanchonete, floricultura, padaria e restaurante, que complementam o setor de hortifruti.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto