Logo
Imprimir esta página

Prepare um café da manhã de hotel em casa

Café da manhã de hotel _ Fotos Faial Café da manhã de hotel _ Fotos Faial

Chef dá dica de como montar um verdadeiro banquete e assim levar um pouquinho dessa experiência para dentro de casa

Quem nunca desejou poder tomar um verdadeiro café da manhã de hotel cinco estrelas em casa? Com direito a ovos mexidos, variedade de pães e sucos, bolo fofinho e um copo de iogurte com granola.

Entre os itens que não podem faltar estão os tradicionais ovos mexidos, cereais e frutas variadas. Além disso, delícias como queijos (um amarelo e um branco) e embutidos (presidente nyo, peito de peru, parma), variedade de pães e bolo.

E para te ajudar nisso, a chef Roberta Scheer, responsável pelo menu do restaurante e bistrô do Faial Prime Suítes, compartilhou a receita de uma delícia digna de um café da manhã de hotel. Confira as dicas e não esqueça de caprichar na decoração!

Receita de panquecas (rende aprox. 6 unidades)

Ingredientes
1 e 1/4 de xíc. de farinha de trigo
1 col. de sopa de açúcar
3 col. de chá de fermento químico
2 ovos batidos com um garfo
2 col. de manteiga derretida
1 pitada de sal
Óleo para untar a frigideira
1 xíc. de leite em temperatura ambiente

Modo de preparo

Coloque todos os ingredientes secos em um recipiente e em outro misture os líquidos. Em seguida junte tudo e mexa bem. Aqueça a frigideira com um pouco de óleo e coloque a massa no meio. Vire a massa e está pronto. Para dar aquele toque especial, cubra com geleia de frutas vermelhas, mel, calda de chocolate, doce de leite ou qualquer outra calda que você goste!

Mas se você preferir começar o dia com um cafezão sem incômodo, o Faial oferece uma experiência de excelência aberta ao público, de segunda a sexta, das 6h às 10h, e sábado e domingo das 6h às 10h30. Com direito a buffet completo de pães, frutas, cereais, quentes, frios, produtos sem glúten e lactose. Além de tortas e bolos preparados diariamente por profissionais dedicados e experientes, com um toque gourmet da Chef Roberta Scheer, responsável também pelas demais refeições servidas no hotel.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto