Logo
Imprimir esta página

‘Receitas de Primavera’: Glauber Britto, do canal ‘Champagne com Dendê’, vai até Pipa e prepara delícias inspiradas na culinária do Rio Grande do Norte

Foto: Arthur Bellini / Divulgação​ Foto: Arthur Bellini / Divulgação​

O youtuber, estudante da tradicional Le Cordon Bleu Brasil, ensina uma receita surpreendentemente refrescante de Ceviche de Melancia

Depois do estrondoso sucesso da série “Receitas de Verão”, Glauber Britto, criador do canal “Champagne com Dendê” vai até Pipa, litoral do Rio Grande do Norte, e traz o “Receitas de Primavera”. Sabor, cenário deslumbrante e muito requinte ilustram a nova temporada que promete surpreender a todos com receitas deliciosas e inovadoras.

“A ideia veio depois que recebi um convite do resort Kilombo Vilas para passar quatro dias curtindo. Como achei o lugar lindo quis compartilhar receitas com produtos locais para as pessoas verem o que o Rio Grande do Norte tem”.

Estação das flores, temperaturas amenas e aquele sol brando que aquece a alma, a Primavera inspira o nosso lado mais leve, colorido e refrescante. O youtuber conta que as receitas terão essa mesma pegada.

“Sabemos que a primavera é o prenúncio do verão, então vou mostrar no canal receitas super refrescantes. Vamos iniciar com um Ceviche de Melancia que à primeira vista parece estranho, mas é uma delícia”, adianta Glauber sem esconder o orgulho da receita que abre a temporada:

“É a mais inspiradora de todas. Essa ideia veio de um dia bem quente em Angola e a vontade de inovar em um almoço que eu estava oferecendo na minha casa, então sempre via ceviche de banana com camarão, foi quando resolvi usar a melancia e com ela combinei o sabor do tomate. Espero que as pessoas gostem”, relata o influenciador que divide com a gente essa receita cheia de mistérios.

Ceviche de Melancia
Ingredientes:
400 gramas de melancia em cubos
2 tomates em cubos pequenos
1 cebola roxa em tiras
Caldo de 2 limões
Caldo de 1 laranja
1 pimenta dedo-de-moça
2 colheres (sopa) de gengibre ralado
coentro picado a gosto
sal a gosto

Modo de preparo

Corte os tomates em cubos pequenos, corte a cebola em tiras finas, pegue a pimenta e corte bem pequeno. Coloque tudo em um recipiente, depois espreme uma laranja e os limões. Acrescente o gengibre ralado e por último corte a melancia em cubos pequenos. Tempere com sal, pimenta preta e regue com azeite de oliva.

Para conferir o passo-a-passo, clique aqui!

Mais receitas

O Ceviche de Melancia é o carro-chefe, mas outras receitas estão por vir, é o que adianta Glauber: “Vai ter também Salada de Lentilha com Camarão Potiguar (espécie de camarão encontrado no Rio Grande do Norte). Vou trazer um peixe feito com manteiga de garrafa e caramelo de cebola, além de um vídeo especial de uma experiência de pescar e comer minutos depois de ser pescado. É uma experiência que o Resort oferece”.

Projetos não faltam para o influenciador, o Chef promete quadros e novidades quentíssimas para os inscritos em seu canal:

“Teremos outros projetos bacanas como ”Cozinhando com o Chef”, que será um quadro fixo do canal, onde um chef de cozinha dá dicas com pratos fáceis de fazer e bem saborosos. E sem deixar de mencionar o “Especial de Natal” com receitas práticas para a ceia e o “Especial de Verão” que é a cara do canal”, finaliza Glauber Britto.

Saiba mais sobre Glauber Britto:

Nascido em Vitória da Conquista (BA), Glauber é arquiteto, jornalista e amante da gastronomia, com especialização na tradicional Le Cordon Bleu, em São Paulo. Já visitou mais de 35 países, algo que o motivou a fazer um diário de bordo com todas as suas experiências e imagens de todos os cantos por onde passou. Em 2019, começou a compartilhar suas experiências escrevendo e relatando as histórias em colunas assinadas nos portais "Farol da Bahia" e "Viagem e Gastronomia".

Atualmente, além de influenciador digital – com 102 mil seguidores no Instagram - comanda o canal "Champagne com Dendê" no Youtube, onde leva conteúdo por meio de entrevistas e dicas de gastronomia, moda, viagem e lifestyle .


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto