Logo
Imprimir esta página

Rafael Licks apresenta receita prática de Risoto de Atum com Alho-Poró para o Dia dos Pais

Rafael Licks apresenta receita prática de Risoto de Atum com Alho-Poró para o Dia dos Pais

Participante do Desafio Cria e Recria da marca Coqueiro, a ação convida influenciadores digitais e o público a descobrirem as inúmeras possibilidades com pescados

Nada melhor do que passar o Dia dos Pais com aquele que tanto amamos, melhor ainda quando é possível homenageá-lo, seja com presentes ou com uma refeição especial. Um Risoto de Atum com Alho-Poró, por exemplo, pode tornar esta data ainda mais incrível. Além disso, a Coqueiro criou o Desafio Cria e Recria, que mostra a grande variedade de preparações e momentos em que o atum e a sardinha podem ser consumidos.

O próximo desafiado é o chef e criador de conteúdo Rafael Licks (@rafaelicks) que, na roleta de Coqueiro, foi escolhido para mostrar essa preparação saborosa do Risoto de Atum com Alho-Poró. Além de super práticos na cozinha, os pescados são uma ótima fonte de proteína, ricos em nutrientes e ainda não possuem conservantes. Todo o passo a passo dessa deliciosa receita de Risoto de Atum com Alho-Poró está disponível no site de Coqueiro. Confira também a preparação da receita abaixo:

Risoto de atum com alho-poró

Tempo de preparo: 40 minutos
Rendimento: 4 porções

INGREDIENTES:
2 colheres (sopa) de azeite de oliva
meia cebola pequena picada
1 alho-poró médio cortado em rodelas
1 xícara (chá) de Arroz Culinária Italiana CAMIL
meia xícara (chá) de vinho branco seco
1 pitada de açafrão-da-terra em pó
4 xícaras (chá) de caldo de legumes fervente
1 colher (sopa) de cheiro-verde picado
1 colher (sopa) de manteiga gelada
3 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado
sal a gosto
2 latas de Atum Sólido em Óleo COQUEIRO escorridas

MODO DE PREPARO:

Em uma panela, aqueça o azeite em fogo médio, coloque a cebola e o alho-poró e refogue até murchar levemente.

Acrescente o Arroz Culinária Italiana CAMIL e refogue por alguns minutos.

Junte o vinho e cozinhe, mexendo de vez em quando, até evaporar o álcool.

Adicione o açafrão e 1 concha do caldo de legumes fervente.

Adicione o caldo aos poucos, mexendo depois de cada adição. Espere até que o caldo seja completamente absorvido antes de adicionar mais caldo.

Quando o arroz estiver “al dente”, desligue o fogo e acrescente o cheiro-verde, a manteiga, o queijo e acerte o sal e mexa bem.

Adicione o Atum Sólido em Óleo COQUEIRO escorrido e misture delicadamente. Sirva em seguida.

SOBRE A CAMIL ALIMENTOS

Uma das maiores empresas de alimentos da América do Sul, a multinacional brasileira Camil Alimentos iniciou sua trajetória no mercado nacional em 1963 como uma cooperativa de produtores de arroz. Com uma estratégia de negócios pautada pela diversificação do portfólio, inovação de produtos, aquisições estratégicas e expansão para mercados externos, a Camil Alimentos é, hoje, líder em beneficiamento e comercialização de arroz no Brasil, Chile, Uruguai e Peru e exporta para mais de 50 países. Atualmente, a empresa detém marcas líderes de mercado e top of mind em suas categorias: União (açúcar), Camil (arroz) e Coqueiro (sardinha).


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto