Logo
Imprimir esta página

Receitas especiais do canal Churrasqueadas para o Dia dos Pais

Picanha Suina Picanha Suina

Copa Lombo com Molho de Maracujá

A carne de porco está sendo uma boa opção para fazer churrasco neste momento. Esta receita é uma combinação perfeita do agridoce com o toque azedinho do maracujá.

Tempo de preparo: 60 minutos
Rendimento: 5 porções
Execução: fácil

Vídeo da receita:

INGREDIENTES:
- 1kg de Copa Lombo Suíno
- 1 Maracujá
- 2 colheres de sopa de açúcar
- 1 colher de chá de amido de milho
- 100ml de água
- ½ cebola ralada
- Sal a gosto
- Noz Moscada
- 50g de Manteiga

MODO DE FAZER:

1 – Leve a copa lombo à grelha. Primeiro sele todos os lados no braseiro forte (20 cm da brasa) e depois no braseiro fraco (60 cm da brasa);

2 – Preparo do molho: em uma frigideira, derreta a manteiga, adicione a cebola e frite levemente; acrescente o açúcar, mexa, e depois o maracujá com sementes. Rale a noz moscada, uma pitada de sal e misture tudo. Coloque o amido de milho até engrossar.

3 – Fatie a copa lombo e sirva com o molho de maracujá.

Picanha Suína com Paçoca de Pinhão

O churrasqueiro José Almiro, do canal Churrasqueadas, ensina a preparar uma deliciosa e suculenta Picanha Suína, utilizando técnicas sulistas, acompanhada com Paçoca de Pinhão, muito tradicional nas Serras Catarinenses.

Tempo de preparo: 60 minutos

Rendimento: 10 porções

Execução: fácil

Vídeo da receita:

INGREDIENTES:

- 2 picanhas suínas temperadas com alho e ervas finas;

Paçoca de Pinhão
- 600g de linguiça com pimenta biquinho
- Azeite
- 200g de bacon
- 200g de linguiça calabresa
- 200g de pinhão cozido picado
- 1 cebola
- 4 dentes de alho
- Cheiro verde
- Raspas de limão

MODO DE FAZER:

1 – Pegue o espeto e coloque as duas picanhas. Leve à grelha no braseiro médio (40 cm da brasa) e vire até chegar no ponto;

2 – Preparo da paçoca de pinhão: abra a linguiça com pimenta biquinho e retire o recheio. Em uma frigideira ou disco de arado, coloque um fio de azeite para fritar esta linguiça e reserve. Frite o bacon e reserve. Frite a calabresa e reserve. Frite levemente o pinhão e reserve. Frite a cebola, depois o alho, e misture tudo com os ingredientes anteriores. Acrescente o cheiro verde picado, misture, finalize com as raspas de limão e decore com alguns pinhões inteiros.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto