Logo
Imprimir esta página

Academia da Cachaça ensina receita da tradicional batida de paçoca da casa

Academia da Cachaca - Pacoca do Beco (Berg Silva) Academia da Cachaca - Pacoca do Beco (Berg Silva)

Para animar os apaixonados por festa junina, a Academia da Cachaça decidiu compartilhar, com exclusividade, a receita da tradicional Paçoca do Beco, drinque que faz o maior sucesso na casa nesta época do ano.

A Paçoca do Beco é uma batida especial preparada com paçoca de amendoim e cachaça e foi elaborada pela capixaba radicada em Minas Gerais, Cida Zurlo, uma das primeiras mulheres a trabalhar com cachaça em Minas. Raizeira, farmacêutica e bioquímica com especialização em botânica, foi ela quem desenvolveu, em 1975, a aguardente Milagre de Minas, composta por 15 tipos de ervas diferentes como boldo-do-Chile, catuaba, canela, espinheira santa, entre outras.

Além disso, Cida foi a criadora do Bar do Beco, em Ouro Preto, que deu origem ao nome do drinque que a Academia da Cachaça inclui, todos os anos, no seu cardápio especial para as festividades de São João. Para os interessados, segue abaixo o passo a passo para aprender a fazer o drinque:

PAÇOCA DO BECO:
INGREDIENTES:
200gr paçoca de amendoim
200ml de uma boa cachaça branca (Sugestão usada na casa: Cachaça Rochinha Prata).
200ml de licor de cacau.
20gr (1 colher de sobremesa) de farofa de amendoim.
500gr de gelo (24 pedras de gelo).

MODO DE PREPARO:

Coloque a paçoca, a cachaça, o licor de cacau, a farofa de amendoim e o gelo no liquidificador e misture bem.

Sirva em um copo, acrescentando uma pedra de gelo.

...............................................................................................

Aprenda a fazer um clássico Quentão com a Cachaça Tellura

O dia de São João está chegando e com ele, o cheirinho de cravo, canela, gengibre e quitutes juninos. Canjica, caldo verde, milho, salsichão e não poderia faltar o tradicional Quentão, bebida clássica de toda festa Junina nesse Brasil, que tem presença especial nos festejos. E a cachaçaria Tellura, com produção artesanal na Fazenda Abadia, em Campos dos Goytacazes/RJ deu um toque especial na receita, que tem variações e adaptações nos quatro cantos do país.
Segue abaixo o passo a passo da receita:

INGREDIENTES:
350ml de Tellura Prata
200 gramas de açúcar
250 ml de água
1 pedaço de gengibre picado
1 limão em rodelas
2 pedaços de canela em pau
4 cravos da Índia
MODO DE PREPARO:
- Derreta o açúcar em fogo alto até caramelizar e adicione os demais ingredientes, exceto a cachaça Tellura.
- Mexa até dissolver o açúcar e, com cuidado, acrescente a cachaça.
- Deixe ferver em fogo baixo, por três minutos, e sirva em canecas de barro ou louça, para manter a bebida quentinha.

Sobre a Tellura:

A fábrica da Tellura, com mais de 100 anos de tradição no cultivo da cana de açúcar, conta com uma grande variedade de tipos de tonel, entre eles o de aço inoxidável, Jequitibá Rosa, Amburana e Carvalho, que permitem a realização de blends perfeitos para diferentes ocasiões e paladares. 

Entre as opções disponíveis para presentear estão a Tellura Prata, premiada com duplo ouro na International Taste & Quality Institute (iTQi) de Bruxelas, e medalha de prata recebida na “International Wine & Spirit Competition (IWSC), em Londres;  a Tellura Amburana, que recebeu medalha de ouro na categoria madeiras brasileiras, durante concurso da Expocachaça 2019, conquistando a maior pontuação na categoria, além  da Tellura Jequitibá, premiada com medalhas de ouro e prata no San Francisco World Competition, comprovando a alta qualidade do produto.   

Serviço:  
Cachaça Tellura – www.tellura.com.br   
Onde comprar: Cachaçaria Nacional (entrega em todo o Brasil) – https://www.cachacarianacional.com.br/cachaca/por-estado/rio-de-janeiro?PS=24#&search-term=cacha%C3%A7a%20tellura


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto