Logo
Imprimir esta página

Piraquê indica sobremesa à base de vinho e cerejas para o Dia dos Namorados

Cheesecake de Cerejas ao Vinho do Porto - Divulgação Piraquê Cheesecake de Cerejas ao Vinho do Porto - Divulgação Piraquê

Aprenda como fazer Cheesecake de Cerejas ao Vinho do Porto, uma sobremesa original e intensa, assim como o amor verdadeiro

O Dia dos Namorados, celebrado em 12 de junho, é marcado por dias mais frios. E quando a temperatura cai, logo pensamos na tradicional fondue de chocolate para a sobremesa especial, não é mesmo? Por que não inovar e ser original? A dica de Piraquê, marca premium de biscoitos, massas e torradas da M. Dias Branco, é a Cheesecake de Cerejas ao Vinho do Porto, uma sugestão sofisticada e ideal para um jantar a dois.

O grande diferencial da sobremesa é a harmonização das cerejas com o vinho do porto, que torna o sabor da cheesecake mais intenso e único. Aproveite a atmosfera romântica que a estação proporciona e saboreie ao lado de quem você ama para uma experiência ainda mais agradável.

Confira abaixo o modo de preparo e Feliz Dia dos Namorados!

Cheesecake de Cerejas ao Vinho do Porto

Ingredientes:
Base
- 200 g de Biscoito Maisena Piraquê
- 1/4 de xícara (chá) de açúcar mascavo
- 100 g de manteiga em temperatura ambiente

Creme
- 6 ovos
- 3 xícaras (chá) de açúcar
- 600 g de cream cheese
- Suco de 1 limão
- 1 colher (chá) de aroma de baunilha

Geleia de cereja e vinho do Porto
- 500 g de cerejas frescas sem caroço (ou congeladas)
- 1 xícara (chá) de açúcar
- Suco de 1 limão
- 1/2 maçã sem casca ralada
- 1/3 de xícara (chá) de vinho do porto

Modo de Preparo:
Base
- Triture o biscoito até farofa fina.
- Em um recipiente, junte o biscoito, o açúcar mascavo e a manteiga até obter uma massa homogênea.
- Forre uma forma de fundo removível de 24 cm de diâmetro com a massa, pressionando com uma colher para que a superfície fique lisa. Leve à geladeira.

Creme
- Na batedeira, bata os ovos por 1 minuto. Acrescente os ingredientes restantes e bata por mais 20 minutos em velocidade baixa.
- Despeje o creme sobre a massa gelada.
- Asse em forno pré-aquecido a 160 °C por cerca de 50 minutos ou até que a superfície esteja dourada. Aguarde esfriar e refrigere por, pelo menos, 4 horas antes de servir.

Geleia de cereja e vinho do Porto
- Separe 100 g das cerejas e reserve.
- Pique o restante grosseiramente ou coloque no multiprocessador.
- Leve ao fogo as cerejas picadas, o açúcar, 100 ml de água, o suco de limão e a maçã ralada.
- Cozinhe até consistência de purê leve. Adicione o vinho do porto e o restante das cerejas, cozinhe mais um pouco, espere esfriar e reserve resfriado.

Montagem:
- Na hora de servir, desenforme o cheesecake e cubra com a geleia de cerejas.

Sobre a Piraquê

Fundada em 1950 e com 70 anos de história, a marca carioca de biscoitos, massas e torradas possui fábricas equipadas com alta tecnologia, que atuam para garantir que os produtos cheguem fresquinhos aos pontos de venda. Tem como missão produzir e disponibilizar, de forma responsável, produtos alimentícios de alta qualidade e com preço justo, proporcionando bem-estar a todas as pessoas. A marca, adquirida pela M. Dias Branco em maio de 2018, está ampliando sua atuação em todo o País.

Sobre M. Dias Branco S. A. Indústria e Comércio de Alimentos

Contando com mais de sessenta e cinco anos de existência, a M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos é uma empresa do setor de alimentos com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3. A Companhia produz e comercializa biscoitos, massas, farinha e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks, bolos, mistura para bolos, cobertos de chocolates e torradas. Sediada em Eusébio (CE), a empresa é líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil, é a sexta maior empresa de massas e a sétima de biscoitos no ranking global por faturamento. Suas operações geram mais de 17 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país.

Sua história começou ainda na década de 40 quando o comerciante e imigrante português, Manuel Dias Branco inaugurou a Padaria Imperial, em Fortaleza (CE). Atualmente, a M. Dias Branco possui um moderno parque industrial com equipamentos de última geração, seguindo os mais rigorosos padrões de qualidade, operando com um modelo de integração vertical que permite a produção de suas mais importantes matérias-primas, a farinha de trigo e a gordura vegetal, utilizadas no processo de produção. Suas marcas são sinônimo de tradição e qualidade, estabelecendo um vínculo de confiança e respeito com o consumidor. A estrutura operacional da M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos, com sede no Estado do Ceará, conta com 15 unidades industriais e mais de 35 filiais comerciais distribuídas em diferentes Estados do País, garantindo uma cobertura nacional que possibilita a presença de suas marcas em todo o território nacional, assim como em mais de 30 países em todos os continentes.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto