Logo
Imprimir esta página

Gallo sugere jantar completo para deixar o Dia dos Namorados ainda mais inesquecível e repleto de amor

Gallo sugere jantar completo para deixar o Dia dos Namorados ainda mais inesquecível e repleto de amor

O Dia dos Namorados está chegando e nada melhor do que comemorar com um jantarzinho feito com todo amor e carinho! Pensando em tornar este dia ainda mais especial, Gallo preparou três receitas deliciosas que contempla desde a entrada até a sobremesa, que com certeza irão aquecer muitos corações. São elas: ovos benedict com molho holandês, linguini com muçarela de búfala e mousse de chocolate com avelã.

Quer aprender? Confira abaixo!

ENTRADA: Ovos Benedict com molho Holandês

Tempo de preparo: médio
Dificuldade: médio
Nº de pessoas: 2 pessoas

INGREDIENTES:
• 150ml Azeite Gallo Extra Virgem Clássico
• 2 colheres de sopa de Vinagre Gallo de Vinho Branco
• 2 ovos
• 2 gemas
• 2 fatias de pão de centeio
• 50g espinafres em folha
• Sal e pimenta do reino moída a gosto

MODO DE PREPARO:

Molho:

1) Misture em uma tigela as gemas, 1 colher de sopa do vinagre Gallo de vinho branco e a pimenta do reino a gosto.

2) Coloque em banho maria e mexa até que a gema começe a cozinhar; Nessa altura, acrescente duas colheres de sopa de água quente e em seguida os 120ml de Azeite Gallo Extra Virgem Clássico, batendo sempre até obter um molho espesso e homogêneo. Reserve.

Espinafre:

1) Salteie os espinafres temperados com sal e pimenta do reino a gosto no azeite Gallo Extra Virgem Clássico. Quando estiver pronto, reserve.

Ovos Pochês:

1) Coloque uma panela com água e 1 colher de sopa do vinagre Gallo de Vinho Branco em fogo baixo.

2) Quebre o ovo em uma tigela e reserve. Quando a água começar a ferver, mexa-a com um batedor de claras em movimentos circulares até formar um redemoinho. Pegue a tigela com o ovo e cuidadosamente o despeje no centro do redemoinho.

3) Espere cozinhar por cerca de 3 minutos (se gostar da gema bem molinha) ou 5 minutos (se gostar da gema um pouco mais consistente e cremosa).

4) Retire o ovo, coloque em um prato forrado com guardanapos para ajudar a secar. Repita o processo com o outro ovo, ou se preferir pode fazer simultâneamente os dois em 02 panelas separadas!

Montagem:

Para montagem, coloque os espinafres salteados por cima do pão torrado, depois os ovos e por último o molho holandês. Finalize com um fio do Azeite Gallo Extra Virgem Clássico para realçar ainda mais o sabor do seu prato!

A dica para um pão super saboroso é espalhar um pouco do Azeite Gallo Extra Virgem Clássico em suas estremidades e colocá-lo na frigideira até dourar.

PRATO PRINCIPAL: Linguini com muçarela de búfala

Tempo de preparo: médio
Dificuldade: médio
Nº de pessoas: 2 pessoas

INGREDIENTES:
• 150g de tomate cereja
• 2 dentes de alho picados
• Manjericão a gosto
• Sal e pimenta do reino a gosto
• Azeite Gallo Extra Virgem Reserva
• Pão francês amanhecido ralado
• 200g de massa linguini
• 150g de muçarela de búfala fresca

MODO DE PREPARO:

• Coloque o tomate cereja cortado ao meio em uma forma, polvilhe com o alho picado, tempere com sal, pimenta do reino e folinhas de manjericão a gosto, regue com o Azeite Gallo Extra Virgem Reserva e leve ao forno pré-aquecido a 190ºC até que o tomate esteja cozido, (aproximadamente 30 minutos). Mexa de vez em quando para não secar.

• Enquanto isso, cozinhe a massa conforme as instruções da embalagem.

• Em uma frigideira grande, aqueça o Azeite Gallo Extra Virgem Reserva, junte o pão ralado e mais algumas folinhas de manjericão.

• Deixe fritar até que o pão esteja dourado. Após, adicione a massa cozida e os tomates do forno. Misture um pouco e deixe em fogo baixo por mais 2 minutos.

• Por fim, coloque as fatias de muçarela de búfala, deixe derreter e regue com um fio de Azeite Gallo Extra Virgem Reserva.

SOBREMESA: Mousse de chocolate com avelã

Tempo de preparo: rápido
Dificuldade: fácil
Nº de pessoas: 2 pessoas

INGREDIENTES:
• 100g de chocolate meio amargo
• 3 ovos
• 25ml de Azeite Gallo Extra Virgem Reserva
• 62g de açúcar
• 50g de avelã
• 100ml de creme de leite fresco

MODO DE PREPARO:

1) Derreta o chocolate em banho maria, juntamente com o Azeite Gallo Extra Virgem Reserva e misture até ficar cremoso.

2) Bata as gemas junto com 30g do açúcar, até obter um creme. Em seguida, adicione o chocolate e mexa até ficar homogêno. Reserve.

3) Em outro recipiente, bata o creme de leite e junte aos demais ingredientes. Na sequência bata também as claras em neve, adicionando o restante do açúcar.

5) Junte tudo em um recipiente e misture bem até que fique bem homogêneo. Coloque na geladeira para resfriar.

6) Na hora de servir, corte a avelã ao meio e polvilhe em cima..

Produtos utilizados:

O Azeite Gallo Extra Virgem Reserva tem sabor intenso e marcante com notas de amargo e picante. Na lista dos TOP 10 azeites mais premiados do mundo pela EVOOWR (Extra Virgin Olive Oil World Ranking), o Azeite Reserva é perfeito para finalizações, realçando o sabor do prato.

O Azeite Gallo Extra Virgem Clássico tem sabor original de Gallo. Conta com o equilíbrio do frutado, amargo, picante e moderadas notas de doce para harmonizar com diversos pratos. Ideal para refogas e finalizações do dia a dia.

Sobre GALLO

GALLO é a marca portuguesa líder mundial em azeites. Fundada em Portugal, em 1919, Gallo é sinônimo da alma e tradição do país e reconhecida internacionalmente. Presente em mais de 35 países, a GALLO conta com uma linha de diferentes azeites, vinagres, azeitonas e pimenta, produzidos para levar sabor e saúde à mesa dos consumidores em todo o mundo. Para saber mais sobre o universo GALLO, visite https://www.azeitegallo.com.br


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto