Logo
Imprimir esta página

Influenciadora Ju Feitoza compartilha receita de Sardinha com Banana da Terra

sardinha com banana da terra_créditos Divulgação Coqueiro sardinha com banana da terra_créditos Divulgação Coqueiro

Esta é mais uma sugestão do Desafio Cria e Recria Coqueiro, que incentiva as pessoas a testarem novas possibilidades de preparações com pescados; a receita é uma ótima opção para o Dia das Mães

Dois alimentos muito populares e amados pelos brasileiros se unem em uma deliciosa preparação: a sardinha e a banana da terra. Eles são os ingredientes principais de mais uma receita do Desafio Cria e Recria Coqueiro, que convida influenciadores e celebridades a compartilharem com o público toda a possibilidade e variedade dos pescados.

Quem ensina a receita de Sardinha com Banana da Terra é Ju Feitoza, influenciadora pernambucana que compartilha com seu público o dia a dia de uma dona de casa, com dicas práticas e úteis para a rotina das famílias. A preparação é, inclusive, uma ótima opção para o Dia das Mães que se aproxima, além de muito saborosa, nutritiva e fácil de fazer, é uma oportunidade para que a família possa ir para a cozinha dar um presente para as mulheres de suas vidas.

O público já pode conferir todos os detalhes nas redes sociais da influenciadora e também nos canais de Coqueiro.

As preparações do Desafio fazem parte da campanha Rende mais Possibilidades na sua Mesa, estrelada pela atriz Juliana Paes. Para que o público também possa se inspirar nas celebridades, Coqueiro criou uma roleta em filtro do Instagram, com diversas sugestões de preparações para que consumidores também aceitem o desafio e postem suas receitas, por meio da #RendeMaisPossibilidades.

E para aqueles que ficaram curiosos e com água na boca para experimentar o prato, Coqueiro compartilha o passo a passo:

Sardinha com Banana da Terra

Rendimento: 6 porções

Tempo de preparo: 20 minutos

INGREDIENTES:
● 2 latas de Sardinha em Óleo COQUEIRO
● 3 dentes de alho picados
● 1 cebola grande cortada em rodelas
● 5 tomates sem pele
● 2 bananas da terra cortada em rodelas
● 1 vidro pequeno de palmito cortado em rodelas
● 1 vidro pequeno de leite de coco
● 1 e meia colher (chá) de sal
● 1 colher (sopa) de cheiro-verde picado

MODO DE PREPARO:

Escorra as Sardinhas em Óleo COQUEIRO e reserve o óleo. Retire as espinhas das sardinhas e reserve.

Em uma panela, aqueça 3 colheres (sopa) do óleo da lata reservado e refogue o alho e a cebola até dourar levemente.

Junte os tomates e refogue por mais alguns minutos até desmancharem levemente.

Faça uma camada com as rodelas de banana da terra e os palmitos.

Acrescente as Sardinhas em Óleo COQUEIRO reservadas, o leite de coco, o sal e o cheiro-verde.

Tampe a panela e cozinhe em fogo baixo por 3 minutos. Sirva a seguir acompanhado de arroz branco.

DICAS:

● Para dar um toque picante na sua receita, adicione pimenta dedo-de-moça picada.

● Você pode substituir os tomates por 1 lata de tomate pelado picado.

● Você pode substituir o palmito por pimentão vermelho e verde em rodelas.

SOBRE A CAMIL ALIMENTOS

Uma das maiores empresas de alimentos da América do Sul, a multinacional brasileira Camil Alimentos iniciou sua trajetória no mercado nacional em 1963 como uma cooperativa de produtores de arroz. Com uma estratégia de negócios pautada pela diversificação do portfólio, inovação de produtos, aquisições estratégicas e expansão para mercados externos, a Camil Alimentos é, hoje, líder em beneficiamento e comercialização de arroz no Brasil, Chile, Uruguai e Peru e exporta para mais de 50 países. Atualmente, a empresa detém marcas líderes de mercado e top of mind em suas categorias: União (açúcar), Camil (arroz) e Coqueiro (sardinha).


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto