Logo
Imprimir esta página

Receitas da Cantina Tia Lina para celebrar o Dia das Mães

Filé de Tilápia Saint Peter com Amêndoas e Ervas Finas, acompanhado de Risoto de Alho-Poró, da Cantina Tia Lina - Andrey Acca Filé de Tilápia Saint Peter com Amêndoas e Ervas Finas, acompanhado de Risoto de Alho-Poró, da Cantina Tia Lina - Andrey Acca

A Chef Carol Góes dá excelentes dicas para quem quiser se aventurar na cozinha e surpreender sua mãe com um almoço especial

Filé de Tilápia Saint Peter com Amêndoas e Ervas Finas, acompanhado de Risoto de Alho-Poró, da Cantina Tia Lina

O Dia das Mães está chegando e nesta data tão simbólica e importante, surpreender aquela que sempre nos proporciona tanto carinho através das lições de vida, conselhos e até cozinhando pra nós, requer criatividade por parte dos filhos.

Além das tradicionais flores e presentes, uma das maneiras de surpreendê-la é cozinhando um prato especial para comemorar o dia dela e convidá-la para um almoço especial. Pensando nisso, a Chef Carol Góes, da Cantina Tia Lina, selecionou estas duas receitas para fazer em casa e deixar as mamães com muito orgulho e apetite.

O Filé de Tilápia Saint Peter com Amêndoas e Ervas Finas guarnecido de Risoto de Alho-Poró é um dos pratos mais apreciados do restaurante italiano, localizado na Estrada do Vinho, em São Roque (SP). Confira as receitas abaixo e separe um bom vinho branco para acompanhar:

Risoto de Alho-Poró

Risoto de Alho-Poró, da Cantina Tia Lina

Ingredientes:

400g de arroz arbóreo;
1 colher (sopa) cebola picada;
1 cálice de vinho branco;
2 xícaras de alho-poró picado;
2 colheres (sopa) de manteiga;
1 tomate picado (sem pele e sem semente);
30g queijo parmesão ralado;
5 xícaras (chá) de caldo de legumes quente;
Sal a gosto.

Modo de preparo:

Refogue a cebola picada com uma colher de manteiga;
Quando estiver transparente, acrescente o arroz arbóreo e refogue;
Acrescente o vinho branco e deixe evaporar;
Despeje 4 xicaras do caldo, abaixe o fogo e deixe cozinhar em panela sem tampa;
Quando estiver quase seco, acrescente a xícara de caldo restante e retire a panela do fogo;
Acerte o sal.
Refogue o alho-poró na manteiga e coloque no arroz;
Finalize acrescentando o tomate e o queijo parmesão ralado;
Mexa com cuidado para não quebrar os grãos;
Sirva imediatamente.

Filé de Tilápia Saint Peter com Amêndoas e Ervas Finas

Filé de Tilápia Saint Peter com Amêndoas e Ervas Finas, da Cantina Tia Lina

Ingredientes:

400gr de filé de tilápia (Saint Peter);
Sal a gosto;
Farinha de trigo para empanar;
Óleo para untar;
1 colher (sopa) de manteiga;
40gr amêndoas laminadas;
1 limão;
1 pitada de salsinha picada;
1 pitada de salvia fresca picada;
1 pitada de alecrim fresco.

Modo de preparo:

Tempere os filés de tilápia com o sal;
Aqueça uma frigideira antiaderente e coloque um fio de óleo;
Empane os filés na farinha e leve-os para dourar;
Aguarde até que ele se solte do fundo para depois virar e grelhar o outro lado e reserve;
Em outra frigideira, adicione a manteiga e deixe derreter em fogo baixo;
Coloque as amêndoas laminadas para dourar lentamente na manteiga;
Retirar do fogo, esprema o limão e finalize com as ervas;
Regue os filés com as amêndoas;
Sirva imediatamente.

Seguir uma receita e desbravar a cozinha pode não ser a praia de muitos filhos, mas nem por isso as mamães ficarão sem provar esta delícia, não é? A Cantina Tia Lina tem em seu cardápio estes e diversos outros pratos para serem apreciados no restaurante, que conta com um ambiente totalmente familiar, ampla área de salão e varanda, espaço kids e até espaço pet.

A Cantina Tia Lina conta ainda com um empório próprio, onde são comercializados assados e massas congeladas, molhos caseiros, geleias e doces regionais, e também tem uma grande variedade de rótulos de vinhos nacionais e internacionais, em parceria com a Grand Cru, maior importadora e distribuidora de vinhos da América Latina.

Serviço Cantina Tia Lina:
Restaurante: ter a dom – 11h30 às 17h
Empório: seg a dom – 9h às 17h
Endereço: Estrada do Vinho, km 10,4 – Canguera, São Roque/SP

Sobre a Cantina Tia Lina:

Fundada em 1999, pela filha de italianos, Lina Sgueglia Góes, a Cantina Tia Lina, oferece pratos típicos da cultura italiana, num aconchegante ambiente familiar, localizado no km 10 da Estrada do Vinho em São Roque. Todo o seu cardápio é produzido com muito carinho e ingredientes frescos, sendo o acompanhamento perfeito para boas conversas. Além disso, o restaurante conta com um Empório, onde é possível encontrar diversos produtos, como patês, geleias, massas e assados do menu congelados e grande variedade de rótulos importados, devido à parceria com a Grand Cru, maior importadora e distribuidora de vinhos da América Latina.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto