Logo
Imprimir esta página

Dia das Mães: Glauber Britto, do canal Champagne com Dendê, ensina a preparar Pudim de Frutas Vermelhas para o almoço especial

Dia das Mães: Glauber Britto, do canal Champagne com Dendê, ensina a preparar Pudim de Frutas Vermelhas para o almoço especial

Receita simples e prática é preparada em poucos minutos, e serve como alternativa ao sorvete e outras sobremesas industrializadas

O Dia das Mães está chegando e, mesmo com os momentos difíceis que estamos vivendo, a data não pode passar em branco. Os filhos que já saíram de casa precisam tomar todos os cuidados necessários para visitar a família nesta data especial. Mas aqueles que têm a sorte de viver com as matriarcas, podem aproveitar a data comemorativa para homenagear a mamãe com uma saborosa e belíssima sobremesa.

O youtuber Glauber Britto, do canal “Champagne com Dendê” ensina a preparar essa delícia, prática e fácil de fazer, e ainda dá dicas de como se fazer presente, mesmo com a distância física.

Demonstrações de amor à distância

Baiano, o jornalista e arquiteto, que atualmente mora em São Paulo, sabe muito bem sobre a dor que a saudade provoca. Glauber já viajou o mundo, rodou por 35 países, e aprendeu na marra a se manter por perto, mesmo há um oceano de distância. “Eu falo com minha mãe pelo menos 3 vezes por semana em vídeo chamada, nunca em áudio. É uma forma de me manter mais próximo”, conta.

Memórias do Dia das Mães

Desde que saiu da casa dos pais, o Dia das Mães tem sido à distância. O trabalho, as viagens internacionais e os imprevistos da vida, não permitem a presença física no tradicional almoço do segundo domingo de maio. Mas na infância os momentos em família foram intensos e ficaram gravados na memória. “Quando era pequeno meu pai nos levava dias antes no comércio da cidade para cada um escolher um presente que sentisse vontade de dar para minha mãe e no domingo fazíamos a surpresa pra ela, sempre era o dia de comprar almoço fora para não deixar minha mãe cozinhar e sempre um dia antes tinha festa do Dia das Mães na escola. Era um fim de semana de comemoração”, se diverte lembrando dos velhos tempos.

Dicas de presente e homenagens

Mesmo com todas as restrições e dificuldades provocadas pelo isolamento social, esta data tão importante não pode passar em branco. Uma conversa, uma declaração de amor e carinho e até mesmo uma lembrança especial podem melhorar o dia das mamães, neste momento em que a distância aperta o coração delas. “Faça vídeos em homenagem, se mora na mesma cidade faça uma comidinha e envie para casa de sua mãe, faça uma boa sobremesa e envie para casa dela. Acho que mesmo a distância, envie um carinho para que ela sinta se confortável e com o coração cheio de amor em saber que é especial”, aconselha Glauber Britto.

Receita

Para ajudar nesta missão de presentear as mães com algo especial e super original, Glauber Britto preparou uma receita de pudim de frutas vermelhas.

Confira os ingredientes:
- 1 Caixa de leite condensado (395 gramas)
- 500 ml de Leite integral
- 1 vidro de Leite de coco (200 gramas)
- 2 Xícaras de chá (xícara de 200 ml) de leite em pó
- 2 envelopes de gelatina incolor e sem sabor
- ½ xícara de chá (xícara de 200 ml) de água
- 1 pacote de mix de frutas vermelhas congeladas
- 4 colheres de açúcar
- 1 limão

Modo de preparo: Pegue uma forma de furo no meio, unte com um pouquinho de óleo e reserve. Pegue todos os ingredientes (menos os ingredientes da calda) junte tudo no liquidificador e bata, depois coloque a gelatina sem sabor dissolvida em água morna e bata mais uma pouco. Despeje esse preparo na forma e cubra com papel filme e deixe descansar na geladeira por 6h. Enquanto a base descansa faça a calda. Junte em uma panela todos os ingredientes da calda e mexa por 20 minutos até virar uma calda semi grossa. Antes de desligar , esprema meio limão dentro e depois deixe cozinhar por 3 minutos aí já está no ponto para desligar o fogo e esperar esfriar a calda. Depois de fria é só desenformar a base do pudim e depois jogar a calda por cima. E tá pronto o pudim.

Saiba mais sobre Glauber Britto:

Basta dar uma rápida passeada pelas redes sociais ou pelo canal do Youtube para que uma identificação imediata aconteça. O baiano – jornalista e arquiteto -- consegue conquistar diferentes públicos com sua linguagem simples e com temas relevantes que vão do luxo ao popular.

Nascido em Vitória da Conquista (BA), Glauber já visitou mais de 35 países, algo que o motivou a fazer um diário de bordo com todas as suas experiências e imagens de todos os cantos por onde passou. Em 2019, começou a compartilhar suas experiências escrevendo e relatando as histórias em colunas assinadas nos portais "Farol da Bahia" e "Viagem e Gastronomia". Atualmente, além de influenciador digital, comanda também o canal "Champagne com Dendê" no Youtube, onde leva conteúdo por meio de entrevistas e dicas de gastronomia, viagem e lifestyle.

"O nome do canal tem dois significados que se ligam. Primeiro champagne por ser minha bebida predileta, e dendê porque sou baiano. Segundo porque quero realmente mostrar tudo do luxo ao popular. Então champagne simboliza o luxo e o dendê o popular", explica Glauber sobre a escolha do nome para o canal.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto