Logo
Imprimir esta página

Aprenda a fazer o drink "It Ain't Piña" servido na Pousada do Sandi em parceria com a Apothek Cocktails & Co

Apothek Apothek

A Pousada do Sandi, ícone de hospitalidade e bem receber em Paraty, e a paulistana Apothek Cocktails & Co, referência em alta coquetelaria e pioneira no mercado de coquetéis engarrafados no Brasil, se uniram para criar o Apothekario, um espaço único na cidade histórica, onde dois quartos da pousada foram transformados em bar e galeria.

Coquetéis funcionais

Em tempo: Apothek significa farmácia em alemão. Não por acaso, um outro ambiente do Apothekario será uma micro destilaria. Para isso, o trio importou um rota destilador suíço de tecnologia de 80 anos. O único exemplar no Brasil, até o momento.

O destilador de alta precisão é usado para extrair essências e conservar as propriedades puras de flores e plantas. “Vamos trabalhar não apenas com alcoólicos, mas com líquidos funcionais. Podemos criar coquetéis calmantes, energizantes, anti-inflamatórios”, explica Benez.

As propriedades calmantes do maracujá, por exemplo, vêm da flor e da folha da fruta. “Para os hóspedes da pousada, faremos um shot de boa noite, de maracujá, e um shot de bom dia, à base de cacau, alimento estimulante”, adianta Sandi.

“Além de fomentar a cultura local e a arte da coquetelaria, queremos tirar a bebida da ‘gaiola’ da festa e do entorpecimento, e trazê-la para a esfera da inspiração, abstração e magia”, diz o CEO da Apothek.

A escolha da cidade eleita Patrimônio da Humanidade pela Unesco, afinal, é a cereja da parceria Pousada do Sandi + Apothek. “Estamos em um momento propício para promover e fortalecer a identidade de Paraty”, diz Sandi.

Confira a seguir o passo a passo do coquetel It Ain’t Piña releitura do Piña Colada, onde o abacaxi foi substituído por cacau, fruta presente na Mata Atlântica, típica na região de Paraty:

Ingredientes:

30 ml de creme de coco
60 ml de água de coco
45 ml de polpa de cacau
60 ml de rum
Gelo

Modo de preparo:

Colocar tudo no Blender e bater até ficar homogêneo e servir direto no copo

Se quiser, pode colocar coco queimado ralado por cima

Sobre a Apothek

A Apothek Cocktails & Co. é uma empresa paulistana, referência em alta coquetelaria e pioneira no mercado de coquetéis engarrafados no Brasil. A marca foi fundada em 2016 e, com a assinatura de Alexandre D’Agostino e seus 20 anos de coquetelaria e balcão, lançou sua primeira linha de coquetéis engarrafados para venda online. Em 2017 fundaram o Apothek Bar, na região de Pinheiros, em São Paulo, premiado melhor bar de São Paulo pela revista Veja Comer & Beber 2019 – edição em que o sócio fundador e bartender Alexandre D’Agostino também foi premiado melhor Bartender do ano. O Negroni Clássico e o Negroni Jerez são as assinaturas premiadas, mas a empresa também produz white labels e outras receitas como Old Fashioned e Boulevardier.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto