Logo
Imprimir esta página

Paleta de Cordeiro assada no forno com molho de hortelã por World Steak

Paleta de Cordeiro assada no forno com molho de hortelã por World Steak

Fim e começo de ano, ainda em isolamento, que tal aprender novas receitas para ocasiões especiais? Aprenda a fazer uma Paleta de Cordeiro assada no forno com molho de hortelã, sugestão da WorldSteak, um clube de assinaturas de carnes e produtos premium, que mensalmente entrega uma experiência única de sabor e comodidade no conforto de casa. Esta paleta é um dos cortes especiais dos boxes da empresa.

Paleta de Cordeiro assada no forno com molho de hortelã

Tempo: 4 horas 20 minutos (+ 12 horas da marinada)

Ingredientes:

Marinada:

1 paleta de cordeiro (aprox.1,2kg)
Sal Aji-sal a gosto
750 ml de vinho branco seco
2 cebolas médias picadas
10 dentes de alho amassados
6 folhas de louro
10 galhos de alecrim
15 galhos de tomilho
1 xícara (chá) de folhas de hortelã
1 colher (sopa) de pimenta do reino em grãos
Suco de limão rosa (cravo, cavalo)

Molho de hortelã:

1 xícara (chá) de açúcar
2 colheres (sopa) de vinagre de vinho branco
½ xícara (chá) de água
1 colher (chá) de sal
1 maço de hortelã fresca picada

Demais ingredientes:

1kg de batatas-bolinha

Modo de Preparo:

Marinada: Tempere a paleta com o sal. Em uma tigela, misture o restante dos ingredientes da marinada e despeje sobre a carne. Deixe-o marinar por, no mínimo, 12 horas, virando-o na metade do tempo.

Forre uma assadeira com papel alumínio, coloque a paleta com a marinada e cubra-o com papel alumínio. Leve para assar no forno preaquecido (250 ºC) por 10 minutos.

Em seguida, reduza a temperatura do forno para 150ºC e deixe cozinhar por aproximadamente 4 horas. Regue o pernil com o líquido da assadeira de vez em quando e vire-o na metade do tempo.

Quando faltarem aproximadamente. 40 min para finalizar, coloque as batatas descascadas na assadeira para que cozinhem no caldo formado na assadeira.

Molho de hortelã: Em uma panela misture o açúcar, a água, o vinagre, o sal e deixe apurar por cerca de 10 minutos no fogo médio. Retire a panela do fogo, acrescente a hortelã e misture. Despeje o molho ainda quente sobre a paleta.

Ficou com vontade? Sa­iba como funciona a WorldSteak

O cliente tem a opção de escolher um dos boxes disponíveis, de acordo com o tamanho mais adequado para suas necessidades. São eles: Family (serve de 4 a 5 pessoas), Friends (serve de 8 a 10 pessoas) e Big (serve de 12 a 15 pessoas). Após a escolha do box, é feito um cadastro e o cliente passa a receber a caixa mensalmente. Todo mês é feita uma seleção de cortes exclusivos para os assinantes e a entrega é feita no endereço indicado no momento do cadastro e em até 10 dias úteis, após o pagamento.

Sobre a WordlSteak - É uma das empresas do GRUPO MEQSO, presente há 16 anos no mercado de distribuição de alimentos. O clube surgiu há três anos, devido à paixão do dono, Arnaldo Neto, por carnes. Nasceu primeiramente para atender aos pedidos dos amigos, mas logo se tornou um dos melhores Clubes de Assinatura de Carnes Premium do Brasil. A WorldSteak trabalha somente com os melhores frigoríficos do país e tem como objetivo oferecer carnes de altíssima qualidade, por meio de uma assinatura mensal, garantindo ao cliente uma experiência única de sabor e comodidade no conforto da sua casa.

Serviço:

WordlSteak Clube de assinaturas de carnes premium

Mensalmente estão disponíveis três opções de Box: Family (serve de 4 a 5 pessoas), Friends (serve de 8 a 10 pessoas) e Big (serve de 12 a 15 pessoas).

O cliente pode:

- Receber três cortes de carne por mês + mimo no conforto do lar;

- Degustar cortes únicos e diferentes a cada mês, como se estivesse nos melhores restaurantes;

- Acompanhar as dicas do churrasqueiro com receitas exclusivas que tornarão sua experiência ainda mais especial.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto