Logo
Imprimir esta página

Farofa de Amêndoas, Damasco e Ghee de Alho Negro

Farofa de Amêndoas, Damasco e Ghee de Alho Negro

Aprenda a preparar esta deliciosa farofa super fácil de preparar!

Com sugestão de uso da nossa Ghee de Alho Negro: uma farofinha simples, muito gostosa que sempre entra de acompanhamento em nossas refeições. Ela tem um mix de texturas e sabores!

Tentem fazer na casa de vocês, fica pronto rapidinho e a satisfação é garantida! Se quiser, também recomendamos adicionar bacon em cubinhos e Panko, fica maravilhoso!

Ingredientes
200g Farinha de mandioca
2 colheres de sopa de Ghee de Alho Negro
1 Cebola media
1/2 xícara de Castanha
1/2 xícara de Damasco
Cebolinha a gosto
Sal e Pimenta do Reino a gosto

Modo de preparo

Primeiro, corte a cebola, o damasco e a castanha em pequenos pedaços. Em seguida, aqueça uma panela e derreta a Ghee de Alho Negro e refolgue a cebola até ficar caramelizada. Depois acrescente as castanhas e os damascos e deixe fritar bem. Tempere com sal e pimenta do reino. Coloque a Farinha nessa mistura e fique mexendo até torrar um pouco. Coloque mais Ghee de Alho Negro a gosto e a cebolinha. Quando o cheiro subir está pronto! :)

Você pode assistir o vídeo desta receita neste link.

Ghee

A manteiga Ghee (em hindi: घी, do sânscrito घृत, romaniz.: ghṛta, "polvilhado") ou ghee (grafia inglesa) é um tipo de manteiga clarificada, muito usado na culinária indiana. É considerada uma gordura mais saudável do que a manteiga convencional, sendo atribuidos diversos benefícios para a saúde, entre eles:

- equilibra a acidez gástrica;
- distribui e conduz os nutrientes para todos os tecidos do organismo com maior eficácia;
- estimula o metabolismo;
- nutre camadas mais refinadas do sistema nervoso, melhorando a memória e a capacidade de aprendizado;
- melhora a fertilidade;
- alivia e fortalece o fígado e rins.

Alho Negro

O alho negro é o alho in natura que, após passar por um processo de fermentação e submetido a condições de temperatura contínua de 65°C a 80º C, com umidade controlada, ganha novas e surpreendentes características.

Muito consumido na Ásia pelos seus benefícios para saúde, é rico em antioxidantes, fortalece a imunidade, previne e ameniza os sintomas da diabetes, melhora a pressão alta, o colesterol, possui efeito neuroprotetor, hepatoprotetor e, estudos apontam, efeitos anticancerígenos.

No Ocidente, o alho negro ficou famoso quando o estrelado chef espanhol Ferran Adrià realizou uma viagem ao Japão em 2007 e voltou para o seu El Buli, com alguns bulbos. Há controvérsias se Adrià foi realmente o primeiro chef ocidental a utilizar o alho negro em suas criações, mas não restam dúvidas de que tenha ajudado a divulgar a iguaria. Rapidamente, outros grandes chefs na Europa e nos EUA descobriram o dinamismo do alho negro, transformando-o em uma estrela da alta gastronomia internacional.

Sobre a Alho Negro do Sítio

A Alho Negro do Sítio é uma empresa com pé na agricultura familiar. Comandada por Fernando Kondo, filho do casal Shiro e Sayoko, que há mais de 35 anos trabalham com o cultivo de alho em Guatapará, no interior de São Paulo, é a única do mercado com alho negro direto do sítio.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto